Lançamentos 2 anos atrás | Redação

O primeiro vídeo da Super 8 da Kodak

Cenas gravadas com a nova câmera foram divulgadas durante a CES 2018 em Las Vegas

por Revista FHOX

O Super 8 da Kodak foi anunciado em 2016 com certo alarde. Depois surgiram inúmeras dúvidas se o equipamento chegaria de fato ao  mercado. A filmadora híbrida da Kodak usa tecnologia analógica e digital no mesmo produto. A ideia é atrair uma nova geração de cineastas e videomakers para o uso dessa tecnologia. Depois de usar a câmera e gravar o filme, o consumidor envia o arquivo com as cenas para o site da Kodak DArkroom e depois pode baixar as imagens processadas.

 

 

Assista ao vídeo que reúne cenas gravadas com a Kodak Super 8. O formato Super 8mm foi criado pela Kodak nos anos 1960. A nova Kodak Super 8 mescla a antiga tecnologia com o digital.

Quer saber mais: ouça o podcast da Kodak com todos os detalhes assunto (em inglês). Kodak News.

A câmera tem design retrô com uma LCD de 3.5 polegadas e funciona com lentes variadas (inclusive de outros modelos).

Super-8 (ou Super 8 mm) é um formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960 e lançado no mercado em 1965 pela Kodak, como um aperfeiçoamento do antigo formato 8 mm, mantendo a mesma bitola. O filme tem 8 milímetros de largura, exatamente o mesmo que o antigo padrão 8 mm, e também tem perfurações de apenas um lado, mas as suas perfurações são menores, permitindo um aumento na área de exposição da película, e portanto mais qualidade de imagem. O formato Super-8 ainda reserva uma área, no lado oposto ao das perfurações, onde uma pista magnética permite a gravação sincronizada do som. Fonte: Wikipedia. 

A filmadora deve chegar ao mercado em algum momento desse ano e custará entre 2500 e 3000 dólares.

>> Kodak relança a Super 8

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.