Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Nikon lança oficialmente as mirrorless Z6 e Z7

A Nikon finalmente lançou suas novas mirrorless. A nova linha Z chega em duas versões: a Z7 e a Z6. Em termos de design e corpo, os dois modelos são bem semelhantes. A Z7 é uma câmera premium. A Z7 chega com 45.7 MP e um sistema estabilização sofisticado (5 eixos). Sites respeitados já dizem que a Z7 tem várias coisas em comum com a D850. Tanto na questão de preço quanto nas funções. Nosso objetivo é nos tornarmos a número 1 na categoria mirrorless full-frame. Disse Nobuyoshi Gokyu, alto diretor da Nikon. Além da Z7 e Z6, a empresa lançou também três novas lentes e um adaptador para as objetivas.

O corpo da Z7 é feito do mesmo material e selado da mesma forma como a D850. O visor traz 3.6 milhões de pontos em uma tela sensível ao toque (que pode ser girada) de 3.2 polegadas. Conta com entrada para só um cartão de memória XQD. O sistema de autofoco é 493 pontos. ISO 64–25600. O equipamento consegue gerar 9 quadros por segundo ou 5 fps dependendo do ajuste de exposição e foco. A bateria dura 330 cliques. O enfoque em vídeo é forte. Ela captura com qualidade 4K a 30 ou 24p. Conectada, dá para transferir fotos em JPEG e RAW usando um app exclusivo. Desde que usando um acessório de conexão sem fio da marca.

A Z7 chega ao mercado internacional custando 3999 dólares com uma lente 24.70mm F4 S ou 3399 só o corpo. Um dos diferenciais das duas câmeras (Z7 e Z6) é o sistema de redução de vibração na câmera (VR). A unidade VR fornece compensação para o movimento ao longo de cinco eixos. Os efeitos da redução de vibração são equivalentes a uma velocidade do obturador de até aproximadamente 5,0 pontos 6 . Esta função também pode ser usada efetivamente com as lentes NIKKOR F, incluindo aquelas não equipadas com função VR, com o adaptador de montagem FTZ.

A Z6 basicamente é uma mirrorless full-frame que traz quase os mesmos recursos. A diferença é que ela chega com 24MP e AF de 273 pontos. O ISO vai de 100 a 51,200. Também filma com qualidade 4K. Só o corpo da câmera vai custar 2 mil dólares.

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.