Lançamentos 2 anos atrás | Redação

D850: a nova full frame de 45.7 megapixels da Nikon

A nova reflex foi anunciada ontem e confirma o posicionamento da marca com enfoque em equipamentos premium

por Revista FHOX

Atualizado

D850_24_70E_front

A nova DSLR traz um sensor CMOS de 45,7 megapixels e processador de imagem Expeed 5. Indicada para situações com baixíssimas condições de luz e para filmar. Um dos enfoques do novo equipamento é justamente filmagem e captura de detalhes em altíssima definição. O modelo filma com qualidade 4K e existe uma função de timelapse com qualidade 8K e outro recurso de filmagem silenciosa (mais comum nas câmeras mirrorless). O sistema de autofoco garante 153 pontos e oferece ISO de 64 de 25600. A D850 traz duas entradas para cartão de memória (XQD e SD). A bateria tem autonomia para 1800 disparos ou 70 minutos de gravação de vídeo. Rápida, dispara fotos a 7 fps. A tela articulada sensível ao toque é de 3.2 polegadas. Com direito a botões iluminados rodeando a tela que vazaram em fotos já tem algumas semanas. O equipamento vem com conexão Wi-fi, Bluetooth e Snapbridge (que mantêm o equipamento conectado com smartphone o tempo todo). Segundo a Nikon, esse modelo é um dos mais resistentes a condições climáticas e afins. O vídeo abaixo mostra os detalhes técnicos do lançamento. Lá fora vai custar pouco mais de 3 mil dólares.

Respeitados sites de tecnologia já indicam o equipamento como um dos melhores fabricados pela Nikon. A empresa divulgou algumas das primeiras fotos (e vídeos) criadas com o equipamento.

pic_06_l pic_01_l pic_02_l pic_04_l

Vídeo em 4K UHD. 

E por último. Outra novidade é que o equipamento ES-2 que transforma a D850 em uma escaner para digitalizar slides de 35mm ou negativos. A recomendação da Nikon é usar a lente macro NIKKOR 60mm f/2.8G ED com o suporte de filme FH-5 ou FH-4. Abaixo o kit da marca.

ES-2_Digitalizing_Adapter