A briga entre Apple e a Microsoft deve ficar cada vez mais acirrada nesse segmento. O lançamento do Surface Pro bate de frente com o iPad Pro. A nova versão da Microsoft traz processador poderoso, autonomia melhorada da bateria e outras funções engenhosas.
O Surface Pen também tem novidades: com novo 4019 níveis de sensibilidade de pressão e detecção da inclinação para quem usar a ferramenta no Surface Pro.
Veja alguns destaques do lançamento:
– Processador Intel Core de sétima geração.
– Bateria que dura mais de 13 horas.
– De 4 até 16GB de RAM.
– Pesa menos de 800 gramas.
– Bem fino, 8.5mm de espessura.
– Conexão na internet via LTE.
– Tela de 13,2 polegadas
A novidade fez a gente lembrar do anúncio do Microsft Studio no ano passado. A notícia bombou. E nesse ponto, existe algo semelhante do Surface Pro com o Studio, já que o tablet pode ser empurrado para baixo no módulo Studio. Algo que facilita a edição de imagens com o Surface Pen ou ainda para designers e outros trabalhos artísticos variados.
Lá fora, o tablet vai custar 800 dólares com versões de 128GB até 1TB.
Por que a notícia é importante? Porque mostra o interesse cada vez maior da marca para a fotografia e acirra a concorrência com a Apple (marca que é preferida dos fotógrafos). A própria divulgação da Microsoft mostra um profissional trabalhando com o equipamento. Será que vai fazer sucesso?
Deixe uma Mensagem