Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Kodak Ektra começa a ser vendido nessa semana

161019232302-kodak-ektra-thumbnail-640x360

O lançamento ocorre primeiro na Alemanha. Anunciado em outubro passado, Kodak Ektra vai custar 500 euros e estará disponível na Amazon e outros grandes varejistas (on-line e físicos) daquele país. A empresa criou um site exclusivo para a venda dos aparelhos: Kodakphones.com . A partir de janeiro de 2017, o smartphone passará a ser vendido pela operadora Deutsche Telekom. Licenciado pela empresa Bullit Group, Kodak Ektra traz um design inspirado na clássica câmera analógica da lendária marca. O smartphone inspirado na modelo Ektra, de 1941.

1000-Kodak-Ektra-Smartphone-5_1476871397

O aparelho traz 21 megapixel, câmera frontal de selfies de 13MP, f/2.2 de abertura, 32GB de memória interna, Dual Flash e uma série de recursos para controles manuais de toda parte fotográfica. Caso do ISO, distância focal, abertura, velocidade do obturador, etc. O dispositivo ainda filma com qualidade 4K. O modelo deve chegar em outros países, mas ainda sem nenhuma informação sobre a América Latina e o Brasil.

  • Traz um interessante recurso de filmar com estilo simulador de Super 8mm;
  • Vem com edição de imagem via o app Snapseed;
  • Controles manuais como exposição, ISO, distância focal, abertura e velocidade do obturador;
  • Traz sistema inteligente para retratos, automático, panorama, Macro, paisagem, esportes, bokeh, noturno, etc.

O design é claramente inspirado em câmeras antigas. O botão disparador traz o logo da Kodak gravado no metal, e o case feito de couro lembra muito o aspecto das câmeras vintage.

kodak_ektra_smartphone_review_04

Um dos destaques do lançamento é que ele vem com um app embutido. Batizado de Print, que permite ao usuário fazer pedido de fotos impressas.

 

 

.