Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

iPhone 7: tudo o que você precisa saber

O iPhone está prestes a completar dez anos. Um dispositivo que influenciou todo o segmento e com grande impacto na fotografia. Tanto é verdade que Steve Jobs acaba de ser anunciado para o Hall da Fama da Fotografia nos Estados Unidos. Ontem (7), a gigante de tecnologia anunciou dois novos modelos. O iPhone 7 e o 7 Plus. Vários boatos acabaram confirmados. Entre eles a tecnologia Dual Camera (com duas lentes) na versão Plus. FHOX separou aqui as novidades fotográficos dos lançamentos.

– A Apple diz que os dois aparelhos são os melhores da marca para fotografar. Sites de tecnologia respeitados lá de fora dizem concordar. Agora é esperar o os reviews.

– iPhone 7 e 7 Plus oferecem lentes com abertura f/1.8 (no 6s era f/2.2). Na apresentação oficial o destaque foi para o ganho em qualidade fotográfica em condições de pouca luz.

efq05geqvrlvvcgkbkj3

– A nova lente traz estabilização ótica. Outras marcas trazem o recurso, mas uma grande estreia para a Apple.

– A resolução não mudou: 12MP. Contudo, agora graças ao novo processador, a câmera está 60% mais rápida e 30% mais eficiente.

– A câmera de selfies frontal vem com 7MP.

– Os dois modelos foografam em RAW.

– As duas versões filmam em 4K (30 fps) e 1080p (60 fps).

ce6xaupv9hu9sdrrelec

– O iPhone 7 Plus traz um salto em relação ao 6 Plus. Passou de uma para duas lentes. E mais: agora com zoom ótico (de 2x) e pode chegar até 10 vezes de zoom (só que aí digital). As duas lentes são bem distintas: uma é equivalente a 28mm com abertura f/1.8 e outra traz 60mm com f/2.8. No vídeo de apresentação a Apple mostrou fotos com efeitos tipos Bokeh.

– O iPhone 7 e 7 Plus chegam com 32, 128 e 256GB.

– Os modelos são resistentes a água.

E aí, o que achou do lançamento e dos recursos fotográficos do novo iPhone?