Lançamentos 6 meses atrás | Leo Saldanha

Huawei P20: o primeiro smartphone com câmera tripla é lançado oficialmente (atualizado)

Modelo traz mais zoom, ISO 102400, tecnologia Leica e 40MP. Mas o grande diferencial mesmo está nas funções de inteligência artificial do aparelho. O respeitado site DxOMark deu a nota máxima para o aparelho deixando para trás o iPhone X, Google Pixel 2 e Samsung S9

por Revista FHOX

Huawei P20 Pro chega para bater de frente com o iPhone X e o Samsung S9. Trata-se do primeiro smartphone do mundo que traz três lentes. As especificações técnicas fotográficas são as seguintes:

– zoom óptico de 3x e zoom híbrido de 5x

– lentes com abertura f/1.6, f/2.4 e f/1.8. O ISO do equipamento alcança 102.400.

– combinação de sensores (colorido e monocromático) para gerar arquivos com 40 megapixels

– função Light Fusion que gera fotos mais claras

– um novo sistema de inteligência artificial tanto para estabilização da imagem quanto para reconhecimento das cenas e vídeo

– a câmera para selfies (frontal) vem com 24 megapixels.

Atualização: segundo o DxOMark – uma referência on-line sobre classificações independentes de qualidade de imagem em smartphones, câmeras e lentes – o Huawei P20 Pro ‘mudou o jogo”. Na avaliação da DxOMark o modelo chegou na incrível nota 109. Trata-se da nota mais alta do site e os especialistas que avaliaram o modelo dizem que o equipamento supera em 10 pontos modelos premium como iPhone X, Google Pixel 2 e Samsung S9.

>> Um algoritmo que copia o estilo das fotos 

Um dos grandes diferenciais do lançamento é o sofisticado sistema de inteligência artificial. Um exemplo: o P20 Pro não só reconhece comida, como sabe qual tipo de alimento você está fotografando. E assim se ajusta para a melhor composição daquela cena. A Huawei diz que o P20 Pro é o melhor e mais inteligente smartphone para fotografar do mundo. Será mesmo?

Abaixo o vídeo promocional com uma fotógrafa profissional testando o aparelho…

 

A transmissão ao vivo do novo P20 Pro:

 

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.