Lançamentos 3 anos atrás | Redação

Hasselblad com novidades

Fabricante sueca anunciou novo serviço mundial de aluguel de equipamento e site para venda on-line

por Revista FHOX

Hasselblad anunciou as novidades nas últimas semanas. Primeiro com o lançamento do Rent a Hasselblad. Serviço on-line que permite o aluguel das câmeras de médio formato da marca em qualquer parte do mundo. Os interessados podem reservar câmeras e lentes por um tempo determinado. Vale tanto para viagens quanto para um trabalho específico, etc. “Possuir um sistema de câmera de médio formato Hasselblad é um investimento considerável mesmo para um fotógrafo bem sucedido. Logo, profissionais e entusiastas muitas vezes não tem a oportunidade de testar e ver o que podem fazer com as câmeras de médio formato da Hasselblad” disse Bronius Rudnickas para o site Dpreview. Esse conceito de tornar a marca mais acessível é justamente o propósito do Rent a Hasselblad (alugue um Hasselblad). Para o lançamento, os interessados podem alugar a Hasselblad X1D-50c, a mirrorless de médio formato lançada no ano passado. De acordo com a fabricante, são 40 pontos de coleta espalhados no mundo. A empresa diz que vai expandir o número de equipamentos e locais de coleta em breve. Para alugar a X1D-50c custa 110 dólares por dia e as lentes saem por 30 dólares por dia. Claro, com a possibilidade do fotógrafo comprar o equipamento depois de testar.

>> Hasselblad lança nova câmera de médio formato para drones

A outra notícia sobre a marca é o novo site de e-commerce lançado na semana passada. A loja on-line vai permitir que usuários de todo o mundo comprem direto da fabricante. Por enquanto, a venda pelo site vale para clientes dos Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha e França. E por enquanto vale só para os modelos X1D e H6D e uma quantidade limitada de lentes. E com direito a desconto de 5% como oferta promocional do lançamento do site.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.