Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Google lança seu primeiro smartphone

google-pixel-a-great-dxomark-score
Avaliação no site DXO foi bem alta

Sem dúvida a gigante de tecnologia está de olho nos fotógrafos e quem curte fotografar com smartphone. Pixel e Pixel XL foram apresentados hoje. A ideia da marca é surpreender com modelos bem superiores a linha Nexus. O fato é que sites de tecnologia de vários países indicam um alvo claro do Google: os usuários de iPhone.

Introducing-Google-Pixel-Smartphone-800x378.jpg.pagespeed.ce.MQ53EPLm2r

Pixel vem com sensor de 12 megapixel (Sony), com lente f2.0 (nisso perde para o iPhone 7), flash LED, autofoco com laser e traz o processador Qualcomm que anaboliza as funções fotográficas do aparelho. E faz isso com baixo consumo de energia e sem perder velocidade de processamento. Os primeiros testes mostram que o lançamento é super rápido na hora de fotografar. Inclusive com desempenho melhor do que os smartphones premium da Samsung e Apple. A estabilização de imagem é precisa e garante vídeos sem tremedeira mesmo em uma caminhada.

google-pixel-camera-2016-10-04-01
Os analistas dizem que a grande vantagem do Pixel é que ele foi desenvolvido diretamente pela marca. E que a empresa cuidou de todos os passos de criação do hardware além de cuidar dos mínimos detalhes. O objetivo do Google é grande: ser o melhor smartphone do mundo. Lá fora, o aparelho mais simples vai custar 650 dólares (com 32GB). A versão com 128GB custa 750 e o Pixel XL começa a partir de 769 (até 869 U$). Pixel e a linha completa chegarão ao varejo internacional a partir de 20 outubro. DxO Labs, importante site que avalia os smartphones, deu nota 89 para o Pixel. Ficou na frente do Galaxy S7, HTC 10 e até do iPhone 7.
Pixel ainda traz uma câmera frontal de 8 megapixel para selfies. Para se ter uma ideia da rapidez em fotografar com o Pixel. O Google diz que acionar a câmera com o dispositivo é 40% mais rápido do que o Nexus 6P.

Google_Pixel_Storage_shot-630x273
O modelo tem ainda um recurso batizado de smart burst que apresenta uma sequência de fotos para a escolha do usuário. Inclusive com a opção de inteligência artificial que escolhe a “melhor” fotografia. Interessante que o modelo oferece a opção de armazenamento direto na nuvem no Google Photo de graça enquanto o usuário tiver o aparelho.