Lançamentos 2 anos atrás | Redação

FLITT: Mais um mini-drone conectado nas redes sociais

Modelo não usa GPS. Funcionamento é todo via wifi e mais voltado para fotos e vídeos internos

por Revista FHOX

hcae11_palm_1160

Os desenvolvedores dizem ser a primeira câmera voadora com conexão direta nas redes sociais. O que não é bem verdade, já que precisa enviar os arquivos para o app na hora de compartilhar. Batizada de câmera social, Flitt serve para selfies e fotos e vídeos internos e externos. O produto custa 100 dólares e é do tamanho de uma barra de chocolate. O lançamento traz conexão wifi e acesso com app iOS e Android. Assim como outros modelos, Flitt pode ser dobrado e cabe até no bolso (tem ainda um estojo resistente).

hcae11_pocket_550

Fácil de usar, Flitt não precisa calibrar com GPS. A tecnologia dispensa o sistema de posicionamento via satélite. É só ligar ao wifi que o Flitt começa a voar. Muito estável, o drone não tem problemas de alinhamento tão comuns em dispositivos leves.

A câmera captura vídeos com qualidade HD 720p e fotografa com 1.3 megapixel. Ou seja, é um mini-drone para fotos simples para redes sociais. Contudo, o Flitt vem com um sistema que fotografa 15 quadros de uma vez só e que resolve problemas de ângulo de forma automática. O drone traz ainda uma entrada para cartão microSD. O dispositivo voa até uma altura de 10 metros com autonomia de 9 minutos. O controle do drone é fácil e simplificado tudo na base de toque de dedo no app para tablet ou smartphone. A parte divertida é pode compartilhar as fotos e vídeos na hora tanto no Facebook quanto Instagram ou Twitter, YouTube e Snapchat. http://www.flittcamera.com/ 

>> Um case com mini-drone para smartphones