Lançamentos 3 semanas atrás | Redação

Cinco passos essenciais para quem quer encantar clientes

Dicas práticas para se destacar no mercado, cativar o público alvo e ser lembrado pela entrega das fotos

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Ganhar reconhecimento, fechar negócios e gerar lucros. Sem dúvidas, esses são alguns dos maiores objetivos de profissionais que atuam no mercado. Para isso, é preciso que o fotógrafo pense em algumas estratégias, além, é claro, de ter um bom trabalho. No entanto, nada adianta ter fotos incríveis no portfólio se você não sabe se apresentar ao mundo e cativar clientes.

Foto: Kues/Shutterstock

Sabendo disso, separamos cinco passos necessários para quem deseja alcançar público qualificado e assinar contratos. Será que você já aplica algum deles em seu método de trabalho? Confira: 

Apresente seu portfólio de maneira correta
Crie um site, separe apenas as melhores fotos e conte a história por trás de cada uma delas. Isso, além de surpreender, faz com que as pessoas se identifiquem com a narrativa e despertem o desejo de que você também conte suas histórias.

Foto: Rawpixel.com / shutterstock


Abuse das redes sociais para mostrar lançamentos e bastidores
As pessoas gostam de acompanhar bastidores, desabafos e até mesmo pequenos tutoriais de como fazer as coisas. Aproveite a oportunidade para criar um vínculo com quem acompanha seu trabalho. Mostre seus produtos, conte os benefícios que eles oferecem e se coloque à disposição para ajudar e tirar dúvidas. Criar elos é fundamental para ser lembrado.

Foto: 13_Phunkod/ shutterstock


Mantenha contato com todos os seus clientes
Falando em interação, não deixe, jamais, seus clientes “abandonados”. Já pensou em criar listas no WhatsApp ou de e-mail marketing para manter uma conversa ativa? Talvez, aquele seu último trabalho possa ser o assunto. Diga que se lembrou de um ensaio especial com tal cliente (se isso realmente for verdade) ou fale de algo que merece ser registrado. Pode parecer bobagem, mas isso faz muita diferença.

Foto: wavebreakmedia/ shutterstock


Não deixe de vender seu trabalho impresso
Tão importante quanto a produção e a pós-produção das fotos, a entrega do trabalho, o cuidado e a maneira como o cliente vai receber as imagens é fundamental. Fotógrafos que não fazem álbuns impressos não movimentam o mercado e perdem a oportunidade de vender algo concreto.

Foto: grass-lifeisgood / shutterstock


Ouse com personalização e detalhes
Tudo o que é personalizado – que consegue tocar o emocional dos clientes – cativa muito fácil. E quando o processo de personalização é somado à qualidade não há erros. Já experimentou ter até a caixa do álbum com a foto principal do ensaio? Ou então uma caixa exclusiva para ele guardar as imagens avulsas? Pois então conheça as duas atualizações da Go Image: a Nova Fotobox e a Nova Fastbox.

Fotobox, Go Image

A Nova Fotobox oferece uma embalagem diferenciada. A capa possui impressão fotográfica e laminação em filme para maior preservação do produto. A parte interna tem um design atual, acompanhado de um berço robusto. Como detalhe, uma fita de cetim auxilia no manuseio das fotos avulsas. A contracapa ainda conta com um acabamento delicado com textura na cor branca.

Fastbox – Go Image

Já a principal melhoria da Nova Fastbox é percebida na capa. Agora ela tem a mesma impressão fotográfica do Fastbook, com a laminação em filme que preserva os detalhes. O interior foi remodelado para acompanhar as necessidades e tendências do mercado. O berço é reforçado e vem acompanhado de uma fita de cetim, que auxilia na retirada do álbum. O acabamento da contracapa é texturizado na cor branca, transformando a Fastbox em uma sofisticada e prática embalagem.

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