Lançamentos 5 meses atrás | Flávio A. Priori

DJI lança Ronin-SC, novo estabilizador de imagem leve e compacto

Novo formato oferece excelente portabilidade e os mais recentes recursos inteligentes, incluindo rastreamento de objetos

por Revista FHOX

A DJI anunciou hoje a mais recente adição à série Ronin, o Ronin-S Compact (SC), um gimbal de 3 eixos de uma mão projetado para câmeras mirrorless (do inglês, sem espelho). O novo Ronin-SC oferece um design altamente compacto, materiais de alta qualidade e tecnologia avançada para facilitar a captura de fotos e vídeos.

“O Ronin-SC pegou a poderosa tecnologia da Ronin-S e a colocou em uma forma mais leve e menor”, explica Paul Pan, gerente Sênior de Produto da DJI. “Agora os usuários podem emparelhar câmeras mirrorless com um estabilizador fácil de transportar, fácil de configurar, fácil de usar e, ainda, tecnologia de alta performance”, completa.

Compacto e leve para facilidade de uso

O Ronin-SC foi criado para ser portátil e fácil de transportar. O equipamento pesa aproximadamente 1 quilograma, sendo 41% mais leve do que o modelo Ronin-S. Além disso, é facilmente desmontado para caber em mochilas e malas. O peso reduzido também auxilia os produtores de conteúdo não apenas no transporte do equipamento, mas também simplifica as sessões de fotos e vídeos.

Design robusto e intuitivo

Utilizando materiais de alta qualidade, incluindo magnésio, aço, alumínio e plástico composto, o Ronin-SC foi construído para durar e suportar o uso diário. Seus motores de alta qualidade são capazes de suportar até 2 kg e sua bateria dedicada oferece aos usuários até 11 horas de operação.

O Ronin-SC oferece novos recursos de design, incluindo trava de 3 eixos no eixo de pan, tilt e roll, que torna o balanceamento da câmera simplificado. Além disso, o Ronin-SC apresenta um novo sistema de bloqueio de posição. Uma vez que o gimbal é balanceado, o tempo necessário para remontar a câmera e começar a trabalhar é de poucos segundos. Semelhante ao Ronin-S, os usuários podem controlar o movimento do gimbal com o responsivo joystick e com fácil acesso a diferentes modos e configurações do gimbal com o uso do botão Mode (M) e o botão frontal do gatilho.

Ronin-SC

Modos inteligentes para infinitas possibilidades criativas

O novo Ronin-SC apresenta uma série de modos inteligentes para inspirar todos os tipos de criadores de conteúdo. Usando o aplicativo Ronin, os usuários podem configurar até 3 perfis personalizados diferentes, ajustar várias configurações, como a saída do motor e até mesmo executar testes de balanceamento para garantir que o sistema da câmera seja corretamente configurado. Além disso, o popular movimento de rotação de 360 ​​graus pode ser salvo em um dos perfis personalizados. .

O Ronin-SC oferece os mesmos modos como Ronin-S, mas com várias novas e empolgantes adições, incluindo Force Mobile 1.0 novo recurso semelhante ao Force Pro, que sincroniza o movimento do dispositivo móvel com o Ronin-SC; e ActiveTrack 3.0, recurso que permite selecionar um objeto na cena para o gimbal seguir. Os novos algoritmos incluem aprendizado profundo e otimizado cálculos para rastrear figuras humanas.

Preço e disponibilidade

O Ronin-SC estará disponível para compra em no site oficial da empresa, lojas autorizadas e parceiros de varejo. Serão vendidas duas versões, o Ronin-SC Standard (US$ 359,00) e o Ronin-SC Pro Combo (US$ 459,00). Esse último adicionai ao kit básico a roda de foco junto com o foco externo motor e o Separador de Início de Parada Remota (RSS). Ainda não há previsão de comercialização do Ronin-SC no Brasil.