Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Depositphotos abre um dos maiores estúdios da Europa

Batizado de Lightfield Productions, o super estúdio tem 2500 metros quadrados. Trata-se do maior estúdio fotográfico da Ucrânia e um dos maiores do continente. Perdendo apenas para o estúdio da Amazon em Londres e da IKEA na Suécia.
O Lightfield conta com sets grandiosos e é voltado para sessões fotográficas profissionais de alto padrão. Com equipamentos de ponta e contando até com um business centers dentro do local (que antes era uma fábrica de móveis). A construção levou 6 meses e outros três meses de testes para chegar ao ponto de operação ideal. A inauguração ocorreu no último dia 11 de abril. Na fase de “laboratório” o estúdio realizou entre 100 e 120 sessões por mês, mas deve chegar a 500 serviços desse tipo em breve. A locação no custo mais básico sai por 15 dólares/hora.

O estúdio traz ainda:

  • 14 sets diferenciados
  • Conexão de internet e iluminação de vários tipos (quanto mais sofisticado, mais caro).
  • Oferta de serviços complementares: maquiadores, estilista, cabeleireiro, diretores de arte, editores de imagem e produtores.
  • O estúdio conta com um catálogo de modelos e figurinos.
  • Área educacional também está presente no local. Para congressos, workshops e afins.

Os criadores do projeto dizem que a ideia é aglutinar uma nova comunidade criada a partir do novo estúdio.

Melhor mesmo é assistir ao excelente vídeo produzido por eles para divulgar a novidade.


Depositphotos atua em mais de 190 países com plataforma de banco de imagens. A empresa fundada em 2009 tem valor de mercado estimado 80 milhões de dólares e conta com mais de 60 milhões de fotos no portfólio stock.

Por que a notícia é importante? porque mostra que existe uma forte demanda para a fotografia comercial sob uma nova proposta mais acessível e colaborativa. Embora esse mercado tenha mudado completamente, surgem novas oportunidades de serviços fotográficos puxada sobretudo para atender a web e outras mídias.