Lançamentos 4 anos atrás | Redação

Conheça as novas câmeras de ação do mercado

Xiaomi e LG estão de olho neste competitivo segmento

por Revista FHOX

Xiaomi-Yi-Action-Camera-2-4K

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou o Yi 2. A câmera filma com qualidade 4K (30 fps) e full HD (120 fps). O dispositivo vem com tela sensível ao toque de pouco mais de 2 polegadas. A Yi 2 pode ser conectada ao wifi, traz ainda sensor Sony e 12MP de resolução. O lançamento chegará ao mercado chinês em junho deste ano e custando 300 dólares.

LG-Action-CAM-LTE-2

Já a LG lançou uma câmera de ação com design mais alongado, à prova d’água e feita para transmitir vídeos ao vivo. O enfoque será para usuários que fazem transmissões no YouTube ou Periscope. A LG Action CAM LTE traz o diferencial de conexão 4G, wifi, GPS e sensor de movimentação. Ela vem com 12 megapixel, filma 4K, full hd, hd e tem entrada para cartão de memória de até 2TB.

O alvo das duas empresas é concorrer com a GoPro e a série HERO da marca. Aliás, as notícias recentes sobre a líder do segmento não são muito boas. Segue com queda no valor das ações, redução nas vendas mundiais (50% a menos no primeiro trimestre desse ano) e questionamentos quanto aos produtos futuros.

O drone GoPro que deveria sair em breve teve seu lançamento adiado. Por outro lado a GoPro abriu a primeira loja na China e vê bons resultados fora do mercado norte-americano. Um dos desafios da marca é fazer com que os clientes troquem versões HERO antigas por modelos mais recentes. O problema é que os dispositivos são tão bons que isso não ocorre. Situação que já foi até batizada de “GoProblem“.

O avanço dos concorrentes com esses produtos recém-lançados não deve ajudar muito o quadro da empresa. Será que ela vira o jogo? Dê sua opinião!