Lançamentos 1 ano atrás | Redação

Chroma: uma câmera de grande formato bem acessível

Fotógrafo britânico lançou uma campanha no site Kickstarter para levar o equipamento ao mercado

por Revista FHOX

Chroma surgiu da parceria do fotógrafo Steve Lloyd com uma empresa de câmeras do Reino Unido. A ideia com esse equipamento é oferecer uma proposta mais acessível. A Chroma é de grande formato que é mais leve, fácil de usar e que pode ser adaptada de acordo com as necessidades do fotógrafo. Lloyd traz na bagagem a experiência de 15 anos montando câmeras desse tipo. O novo modelo proposto por ele traz matérias e tecnologia mais moderna envolvida. A câmera chegará em uma variedade de cores de um material feito de acrílico que torna o peso muito mais leve (pesa 1,5 kg). Vermelho, axul, branco, verde, preto e outras cores estão disponíveis para o interessado.

A Chroma pode ser ajustada com uma boa variedade de movimentos dianteiro e traseiro.  Quando totalmente estendido o Chroma pode esticar até 300mm. E pode ser usado com distâncias focais de 65mm a 280mm. Na posição estendida, a câmera mede 180x330x235mm, mas dobrada mede 210x180x117mm. No site Kickstarter sai por 350 dólares e a entrega já deve ocorrer no segundo semestre desse ano. A Chroma deve chegar de fato ao mercado, pois superou de longe a meta inicial. Veja mais: Chroma

>> Fotografar 2018: o maior e mais completo evento de fotografia da América Latina 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.