Lançamentos 3 anos atrás | Diogo Amorim

Canon apresenta quatro novas câmeras de vídeo

Com alta qualidade em tamanho compacto, os lançamentos têm previsão de chegada ao Brasil no final deste ano

por Revista FHOX
XA15Canon

A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia o lançamento de quatro novas câmeras de vídeo: XF405, XF400, XA15 e XA11.

A XF405 e a XF400 são câmeras de vídeo profissionais com lentes de zoom incorporadas, que conseguem gravar imagens em 4k. Essas câmeras atendem a uma ampla gama de necessidades de captura de vídeo, desde gravação de reportagens e documentários até grandes eventos como casamentos.

Apresentam uma lente de zoom óptico de 15x (equivalente a 35mm: 25.5 mm–382.5 mm). Essas camcorders mantém a alta qualidade de imagem 4K a 60p em todo o alcance de zoom, graças ao sensor CMOS de uma polegada e a plataforma de processamento de imagem Dual DIGIC DV 6. Além disso, os modelos compactos e leves garantem maior mobilidade ao registrar notícias e eventos.

Mesmo gravando vídeos em 4K, quando a focagem pode ser mais difícil, as câmeras de vídeo conseguem um foco rápido e altamente preciso por meio de operações intuitivas no painel sensível ao toque. As camcorders  possuem a tecnologia AF Dual Pixel CMOS que oferece uma operação mais suave com recursos avançados.

Equipados com uma lente de zoom óptico de 20x (equivalente a 35mm: 26,8mm-576mm), os modelos XA15 e XA11 permitem aos usuários atender às necessidades de disparo de uma ampla gama de campos com apenas uma câmera de vídeo. Além disso, empregando uma lente Hi-UD2, as câmeras possibilitam uma imagem vívida com aberração cromática reduzida.

Durante situações de filmagem de mão, o modo Dinâmico oferece estabilização de imagem em cinco eixos: eixo de rolagem, rolo horizontal, rolo vertical, para cima a para baixo e para a esquerda e para a direita, garantindo uma captura de vídeo suave com uma vibração mínima da câmera, mesmo quando usada em movimento. Com base na tecnologia encontrada nas lentes EF, a lente emprega uma abertura circular4 de oito lâminas que possibilita a captura de vídeo com bokeh bonito e de aparência natural.

As câmeras de vídeo apresentam um modo de prioridade de alta luminosidade que permite uma expressão textural aprimorada – trazendo características tais como a tridimensionalidade das nuvens e a translucidez d’água – corrigindo automaticamente o brilho da câmera. Assim é possível capturar imagens com gradação de luminância média a alta, aprimorada reprodução de cores e nitidez, mesmo para cenas com motivos retro iluminados com áreas escuras.

Graças ao Wide DR, que comprime suavemente as áreas de alta luminosidade, as câmeras de vídeo alcançam uma ampla gama dinâmica de 600%, possibilitando o disparo com gradação de cores suaves e superexposição suprimida, mesmo em ambientes de filmagem onde a diferença entre áreas claras e escuras pode causar superexposição. O Wide DR também mantém um grau de liberdade de classificação de cores, que pode ser utilizado para produção de vídeo. Além disso, equipado com uma função Slow/Fast Segment, permite aos usuários selecionar as velocidades de disparo de 0.4×4 a um máximo de 1,200x5, permitindo uma expressão de vídeo rica.

As novas camcorders utilizam um visor ajustável de aproximadamente 1,56 milhões de pontos equivalente a 0.24”, que inclina para cima aproximadamente 45° para disparo efetivo de ângulo baixo e uma tecla de zoom de tipo basculante, o que permite operações de zoom ideais para usuários profissionais ou semi-profissionais.

“Com um design diferenciado e de fácil manuseio, os lançamentos atendem às demandas das mais variadas produções, desde reportagens até curtas e documentários. É mais um investimento feito para atender o público exigente que busca inovação a cada segundo”, finaliza o gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata.

XA35Canon
XA15