Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Canon anuncia sua primeira mirrorless full frame

As últimas semanas tem sido agitadas com as notícias sobre as câmeras sem espelho. Nikon lançou duas novas câmeras mirrorless full-frame e a Sony assumiu a primeira posição nessa categoria no mercado norte-americano (e avançando em várias partes do mundo também). Pois a Canon confirmou os rumores apresentando hoje em evento exclusivo a nova Canon EOS R. A câmera mirrorless vem com sensor full-frame de 30.3 megapixels e ISO que vai de 100 até 40.000. Ou seja, supera a Nikon em alguns quesitos dos novos modelos da concorrente (na Z6 em megapixels, por exemplo). Mas perde para a Z7 em outros (a câmera premium da Nikon vem com 45.7MP). A nova Canon EOS R traz ainda taxa contínuo de disparo de 8fps e grava vídeos com qualidade 4K a 30 fps ou full HD a 60 fps.

O grande diferencial segundo a Canon é o processador de imagem DIGIC 8 e o AF de dois pixels que faz rastreamento ocular. Com 5655 pontos de AF totais e excelente desempenho de foco mesmo em condições de pouca luz (a Canon diz que faz isso em EV – 6). Contudo, não traz estabilizador de imagem no corpo do equipamento. Algo que tanto Sony e Nikon oferecem em seus modelos recentes. A câmera chega acompanhada de novas lentes. São quatro objetivas nativas para a linha EOS R. São elas: uma lente macro RF 35mm f/1.8, uma lente RF 50mm f/1.2, outra RF 28 zoom 70mm f/2 e outra zoom RF 24.105mm f/4. E claro, chega também o adaptador EF-EOS R para encaixar toda a linha de lentes disponíveis para as reflex da marca.

O modelo chega com tela LCD sensível ao toque de 3.15 polegadas que pode ser girada em até 180 graus. A nova câmera sem espelho da Canon confirma o avanço do sistema mirrorless no mercado fotográfico  mundial e a reconfigura a disputa do mercado entre as fabricantes Canon, Sony, Nikon e Fujifilm. A briga promete ser boa e isso é um bom sinal para os fotógrafos. A Canon EOS R chegará ao mercado internacional em outubro. Saiba mais: https://www.canon.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=V6O46qrhyVo

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.