Lançamentos 12 meses atrás | Redação

Canon anuncia sua primeira mirrorless full frame

Canon EOS R chega para competir contra os novos modelos da Sony e Nikon

por Revista FHOX

As últimas semanas tem sido agitadas com as notícias sobre as câmeras sem espelho. Nikon lançou duas novas câmeras mirrorless full-frame e a Sony assumiu a primeira posição nessa categoria no mercado norte-americano (e avançando em várias partes do mundo também). Pois a Canon confirmou os rumores apresentando hoje em evento exclusivo a nova Canon EOS R. A câmera mirrorless vem com sensor full-frame de 30.3 megapixels e ISO que vai de 100 até 40.000. Ou seja, supera a Nikon em alguns quesitos dos novos modelos da concorrente (na Z6 em megapixels, por exemplo). Mas perde para a Z7 em outros (a câmera premium da Nikon vem com 45.7MP). A nova Canon EOS R traz ainda taxa contínuo de disparo de 8fps e grava vídeos com qualidade 4K a 30 fps ou full HD a 60 fps.

O grande diferencial segundo a Canon é o processador de imagem DIGIC 8 e o AF de dois pixels que faz rastreamento ocular. Com 5655 pontos de AF totais e excelente desempenho de foco mesmo em condições de pouca luz (a Canon diz que faz isso em EV – 6). Contudo, não traz estabilizador de imagem no corpo do equipamento. Algo que tanto Sony e Nikon oferecem em seus modelos recentes. A câmera chega acompanhada de novas lentes. São quatro objetivas nativas para a linha EOS R. São elas: uma lente macro RF 35mm f/1.8, uma lente RF 50mm f/1.2, outra RF 28 zoom 70mm f/2 e outra zoom RF 24.105mm f/4. E claro, chega também o adaptador EF-EOS R para encaixar toda a linha de lentes disponíveis para as reflex da marca.

O modelo chega com tela LCD sensível ao toque de 3.15 polegadas que pode ser girada em até 180 graus. A nova câmera sem espelho da Canon confirma o avanço do sistema mirrorless no mercado fotográfico  mundial e a reconfigura a disputa do mercado entre as fabricantes Canon, Sony, Nikon e Fujifilm. A briga promete ser boa e isso é um bom sinal para os fotógrafos. A Canon EOS R chegará ao mercado internacional em outubro. Saiba mais: https://www.canon.com.br/

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.