Lançamentos 2 anos atrás | Redação

Canon anuncia câmeras que fazem gravação de vídeo 4K no novo formato Cinema RAW Light

Equipamentos são ideais para produções de vídeos longos como filmes, séries de TV e comerciais, além de reportagens e documentários

por Revista FHOX
1-(24)Divulgação/Canon

A Canon anunciou duas novas câmeras da linha Cinema EOS. São as câmeras EOS C200 e EOS C200B1, que possibilitam a gravação 4K em formato MP4 e no novo formato chamado Cinema RAW Light, além de apresentar a recém desenvolvida plataforma de processamento de imagens Dual DIGIC DV 6, que possibilita a gravação de vídeo 4K2 em cartões CFast usando o novo formato de vídeo Cinema RAW Light, que mantém a mesma quantidade de informação e grau de liberdade para correção de cor, atingindo entre um terço e um quinto do tamanho do arquivo, além de formato de gravação de vídeo em MP4 para cartões SD.

1-(26)Divulgação/Canon

Usando o monitor1 LCD com painel sensível ao toque, LM-V1, os usuários podem selecionar intuitivamente o assunto que desejam se concentrar com uma simples operação de toque. Com o Dual Pixel CMOS AF, que possibilita um excelente rastreamento e um autofoco liso ideal para captura de vídeo, os usuários podem usar operações de toque para fazer ajustes rápidos e precisos, mesmo durante a filmagem em 4K, quando a focagem precisa pode ser mais difícil.

Atualização de firmware programada

A Canon disponibilizará, a partir do primeiro semestre de 2018, uma atualização de firmware gratuita que adiciona suporte para o formato de vídeo XF-AVC usado por câmeras de cinema digital, como a EOS C700 / EOS C700 GS PL e EOS C300 Mark II.