Lançamentos 4 anos atrás | Redação

Canon 5D Mark IV: tudo o que você precisa saber sobre a nova DSLR

Reflex chega com sensor full frame de 30.4 megapixels e filma vídeos com qualidade 4K

por Revista FHOX

A tão aguardada câmera foi anunciada ontem com releases e vídeos promocionais. A DSLR traz sensor CMOS full frame, processador Digic 6+, a tecnologia dual pixel AF e um novo sistema com controle de vibração do espelho. O ISO com range de 100-32.000 (expansível de 50 a 102.400). A sucessora da MK III vem ainda com conexão wi-fi e GPS integrado.

O equipamento oferece excelente desempenho para fotos com baixa luminosidade. Um dos destaques do equipamento é o novo formato de arquivo Dual Pixel RAW. Com ele os fotógrafos poderão mexer e ajustar a nitidez das fotos em pós-produção. Junto com a reflex, Canon anunciou também duas novas lentes: EF 16-35mm f/2.8L III USM e EF 24-105mm f/4L IS II USM.

O que os outros sites estão dizendo:

LeakHá poucas câmaras mais icónicas e difíceis de substituir que a Canon EOS 5D Mark III, um cavalo de batalha do fotojornalismo, mas todos os reis têm um dia um sucessor, e a Canon EOS 5D Mark IV acaba de ser apresentada.

RS FotografiaA próxima geração da série 5D, modelo popular e versátil de câmeras profissionais DSLR Canon já chegou e as novidades são mais que muitas. Com base no legado lendário, a EOS 5D Mark IV impulsiona a série ainda mais para a frente com uma fusão de recursos e aperfeiçoamentos direcionados para agradar até mesmo aos olhos criativos mais exigentes.

PPlwareA EOS 5D Mark IV incorpora o novo sensor CMOS da Canon full frame de 30.4 megapixéis, que produz imagens com detalhe, mesmo nas altas-luzes mais brilhantes e nas sombras mais escuras.
Com uma amplitude de ISO entre 100 e 32.000, expansível de 50 até 102.400, é possível captar imagens nos mais variados ambientes de luz. O algoritmo de processamento de ruído optimizado melhora o registo com baixa luminosidade, ideal para fotojornalistas que precisam de captar notícias de última hora em quaisquer que sejam as condições de iluminação. Os 61 pontos/ 41 pontos AF de tipo cruzado cobrem uma área do sensor alargada e oferecem a capacidade do focar apenas com a luz do luar a EV -3 em modo visor, ou a EV -4 e modo Live View. Ao fotografar até 21 imagens em RAW ou ilimitado em JPEG num único disparo, estará sempre pronto para a próxima fotografia. Quando necessita de passar despercebido – para captar notícias ou animais no seu ambiente natural – a câmara inclui os modos Silent Single e Silent Continous, permitindo fotografar com o mínimo de ruído.
Vídeo – Com a EOS 5D Mark IV, a gravação de filmes em 4K está disponível para qualquer pessoa que queira utilizar o poder do vídeo para mostrar the bigger picture. Uma câmara verdadeiramente versátil, inclui DCI 4K (4096 x 2160) a 30/25/24 fps e oferece a capacidade de extrair imagens JPEG a 8.8 MP de vídeos em 4K, tornando-a uma excelente companhia para quem necessita de mudar facilmente entre vídeo e fotografia.

Saiba mais no site da Canon USA.