Lançamentos 2 anos atrás | Redação

Arte para vestir

Fotógrafa caxiense lança linha de roupas decoradas com fotografias contemporâneas

por Revista FHOX

Arte em roupa. É com este conceito que a fotógrafa Liliane Giordano, diretora da escola de fotografia Sala de Fotografia, de Caxias do Sul (RS), lança a sua coleção exclusiva de grife estampada com suas fotografias. São vestidos, blusinhas, camisetas, moletons, lenços, necessaires, bolsas, sempre em tiragem limitada – no máximo 10 peças de cada, e estampas que passam do moderno à interação do homem com a natureza. A linha engloba ainda materiais de papelaria, como marcadores de página, cartões, quadrinhos, cadernetas e até canecas.

As peças são desenvolvidas em uma empresa preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ainda, as roupas da coleção garantem exclusividade a quem está vestindo: as peças são numeradas em uma tiragem limitada. A linha foi pensada para ser uma pequena coleção desenvolvida especialmente com uma série definida de fotografias, que conversam entre si a partir do orgânico e o concreto, mesclando o que é da natureza à construção humana. De acordo com Liliane, é arte para ser usada, mas não em uma lógica utilistarista de dar um propósito a ela. “A ideia é o orgulho de vestir a camiseta com arte, atividade essa que é uma característica tão intrinsecamente humana. O objetivo desta linha é trazer fotografias contemporâneas, conversando com um olhar particular sobre o nosso cotidiano, aliando a beleza com valor”, define a fotógrafa.

>> Fotopresente para vestir 

A escola abre suas portas para apresentar os produtos da sua marca no domingo, dia 29 de julho. O evento é aberto ao público, e ocorre das 14h às 18h, na sede da Sala de Fotografia, no Edifício Estrela (Rua Garibaldi, 789, sala 177, 17º andar, em Caxias do Sul).

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.