Lançamentos 4 anos atrás | Leo Saldanha

Kodak relança um sucesso dos anos 80: A câmera Super 8

A novidade é uma câmera híbrida que mistura analógico e digital

por Revista FHOX

super8_pressreleaseimage-divlgacao

O produto deve chegar ao mercado ainda em 2016. Trata-se de uma parceria com a empresa de design industrial Yves Behar. Vale lembrar que as câmeras desse tipo deixaram de ser comercializadas no começo dos anos 80. Pois bem, a novidade foi lançada na CES que ocorre em Las Vegas nessa semana. Aliás, o estande da Kodak por lá ficou bem charmoso e todo em estilo vintage.

A nova Super 8 da Kodak grava em diferentes velocidades: 9, 12, 18, 24 ou 25 frames por segundo e vem com foco manual. Traz ainda tela de 3 polegadas, entrada USB e microSD. O preço lá fora deve ficar entre 450 e 700 dólares e os rolos de filmes entre 50 e 75 dólares. O site da Kodak (USA) explica tudo. Interessante é o retorno do conceito na compra de filme. Na prática o usuário vai comprar o rolo e ganha de graça a digitalização das imagens (e o processamento também). E tudo feito usando email e armazenamento na nuvem. Outro detalhe: a Kodak recentemente criou um concurso de filmes Super 8 e está desenvolvendo toda uma base de suporte para essa mídia. Saiba tudo aqui: Kodak Super 8.

Interessante notar esse retorno. O que não é um caso isolado. Basta ver as ações bem-sucedidas da Polaroid e Fujifilm na venda de câmeras instantâneas. Em tempo: Sabe quais itens foram os mais vendidos no último Natal na categoria fotografia no site da Amazon (EUA)? filmes fotográficos e itens analógicos.