Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

Kodak Mobile Film Scanner: opção boa e barata para escanear negativos

Novidade da Kodak torna possível digitalizar aquelas fotografias analógicas que ficaram esquecidas em casa

por Revista FHOX

Por 40 dólares, um consumidor terá acesso a uma tecnologia simples e barata para escanear negativos que ficaram na caixa de sapato.  Kodak Mobile Film Scanner permite fazer isso. Basta comprar o produto, baixar o app da Kodak e encaixar no escâner da Kodak. Com ele é possível digitalizar negativos 35mm e slides.

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (25 de julho)

Contudo, a novidade não é indicada para fotógrafos que buscam uma mega solução para trabalhos artísticos. Na verdade, trata-se de uma forma simples e barata para facilitar a vida dos entusiastas de fotografia analógica. Com o smartphone encaixado na caixa, o processo leva 5 minutos usando o aplicativo Kodak Mobile Film Scanner (iOS ou Android).

Leia também: FHOXCast em nova fase

Usando o app, o usuário seleciona o tipo de filme que você está digitalizando (negativo colorido ou preto-e-branco) e o aplicativo faz o resto, transformando automaticamente um negativo na foto. O mais curioso é que dá para compartilhar as fotos depois nas redes sociais usando os recursos do aplicativo. E também editar as imagens antes de salvar.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.