Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Japan Camera Hunter vai lançar uma câmera compacta 35mm

DSC6667

Japan Camera Hunter segue surpreendendo. Primeiro o blog já lançou filmes fotográficos com a própria marca. Rolos 120 e 35mm foram relançados pela marca. Agora, Bellany Hunt (fundador do blog) prepara a nova câmera. O site Kosmo Foto diz que a notícia foi anunciada em um evento de fotografia analógica na Finlândia (na semana passada). O fato é que Hunt tem lutado pela fotografia analógica em várias frentes. Ele até abordou fabricantes para tentar lançar filmes fotográficos ou criar algum tipo de campanha voltada para o retorno da fotografia analógica. Sobre a nova câmera especula-se até que poderia ser um modelo híbrido (35mm e digital).

JCH-Camera-Announcement-Cover-Photo
Foto: Emulsive

Hunt ainda escreveu um post em seu blog dizendo que os fotógrafos querem muito uma câmera 35mm. E que gostaria da ajuda dos fabricantes para lançar a câmera. Como nenhuma marca mostrou interesse Hunt foi de novo atrás de tudo e a câmera 35mm deve realmente chegar ao mercado. Hunt foi entrevistado pelo site Emulsive e disse que a compacta vai ter componentes digitais. E pasmem, que poderia ser emparelhada com o smartphone para compartilhar fotos na hora. Como vai funcionar isso? Ninguém sabe mas a ideia é sensacional. Hunt disse também que vai combinar elementos de câmeras clássicas como Minolta, Ricoh, Contax e que terá controles manuais (ISO, etc).

>> Japan Camera Hunter lança novo filme fotográfico

0014782
Japan Camera Hunter

Resta saber como e quais recursos a câmera terá. Interessante notar a onda do retorno do analógico. Algo que ganha força mais fora do Brasil. www.japancamerahunter.com