Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

A inteligência artificial segue surpreendendo

Imagine mudar uma foto de ensolarada para tempo chuvoso com um clique. Tirar ou colocar neve. Transformar dia em noite. Pois é isso que pesquisadores da NVIDIA estão fazendo. O novo sistema de inteligência artificial criado por eles deve tornar muito simples o processo de transformação completa de imagens. O documento divulgado pelos desenvolvedores traz detalhes da tecnologia. Os cientistas estão (nesse momento) treinando o IA para usar, reconhecer e alterar automaticamente fotos e elementos específicos de uma imagem. Dá para mudar todo o cenário de forma rápida e simples. Desde mudar a luz do céu até retirar folhas das árvores, etc.

>> Photoshop e a inteligência artificial 

 

Trata-se de um processo inovador e complexo que só é possível com captura de imagens em altíssima qualidade (antes e depois) para poder gerar as alterações fotográficas digitais. Ainda em fase de testes, os cientistas batizaram esse processo de tradução de imagem. Segundo eles, esse é só um pequeno vislumbre do que poderemos fazer com fotos e vídeos em um futuro próximo. Um pouco assustador, já existem softwares parecidos que simulam qualquer pessoa também…caso do exemplo abaixo…

Aqui na FHOX está bastante claro que a grande revolução na fotografia já começou e está justamente no aprendizado de máquina, inteligência artificial e no avanço das redes neurais no mercado fotográfico.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.