1 semana atrás | Leo Saldanha

Instagram: maior do que o YouTube em faturamento?

Notícia recente indica que a rede social faturou em publicidade 20 bilhões de dólares no ano passado. Teria superado o YouTube

por Revista FHOX

Deu no New York Times. O jornal norte-americano mais lido do mundo publicou que  o Instagram faturou 20 bilhões de dólares em receitas em 2019. A princípio, número que representa mais de 25% do faturamento do Facebook no último ano. 

Por outro lado, chega a ser curioso lembrar quando especialistas questionavam o valor de 1 bilhão de dólares que o Facebook pagou pelo Instagram em 2012. Vale lembrar que, naquele tempo não existia anúncios na rede social. Aliás, era tudo muito diferente. Ao mesmo tempo, o YouTube faturou 15.2 bilhões de dólares em 2019. 

Por outro lado, o YouTube segue como a principal plataforma de vídeos na internet. Contudo, o Instagram investiu agressivamente de 2016 para cá. A popularidade de IGTVs, Stories, Lives e uma série de recursos multimídia são a prova de que todas as investidas da plataforma seguem dando certo. 

Novidade lucrativa vindo com o Instagram

Há pouco tempo, o Instagram disse que vai remunerar os influenciadores da mesma forma que outras plataformas. Algo que pode fazer toda a diferença na expansão do canal. 

O Facebook, no entanto, não abre muitos números. Mas em 2018, de acordo com a rede social, o Instagram tinha passado de 1 bilhão de usuários na plataforma.

Recentemente, a FHOX publicou um texto analisando os impactos do Instagram nos negócios. De acordo com as informações da publicação, quando se pensa em busca não resta nenhuma dúvida de que o Google é o local de pesquisa. 

Ele virou sinônimo do negócio, aquele sonho de marketing tão raro, algo que não anda muito distante do Instagram. Nessa última, por exemplo, década a plataforma se valorizou em mais de 100 vezes desde sua compra por um bilhão de dólares pelo Facebook.

Prova disso é que virou o ponto do marketing para quase todos os negócios e pede presença com vídeos, GIFs, Boomerangs, Lives, Enquetes e muito Stories. É, praticamente, uma rede com muitas redes dentro dela. Há, por exemplo,  possibilidade de se criar um estúdio digital (ou chame de lojinha) com resultados surpreendentes. Leia mais clicando aqui: Instagram nos negócios (da fotografia e fora dela)

Por fim, ainda segundo o New York Times, a última estimativa indicava que o Instagram vale pelo menos 100 bilhões de dólares. Quando o Google comprou o YouTube o valor foi de 1.65 bilhões. Se você é usuário da rede, certamente, vale a pena enxergar os potenciais que dela podem emergir. 

Leia também: Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios