Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

Instagram começou a ocultar as curtidas no Brasil

Em fase de testes que começa hoje (17), rede social quer reduzir a competição entre usuários e tornar esse ambiente mais "saudável"

por Revista FHOX

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, já tinha dito em entrevistas recentes que isso aconteceria. A ideia é estimular a qualidade dos conteúdos e priorizar as relações e não as métricas de vaidade. Em uma nota para a imprensa a emrpesa disse: “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”.

Desde maio passado o Canadá também começou a ocultar os “likes”. E aí vai sentir falta das curtidas na sua conta? Lembrando que os números vão continuar aparecendo para o próprio usuário. O teste não deve aparecer para todos os usuários no Brasil. Ou seja, será algo gradual.

Leia também: FHOXCast em nova fase


>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.