Inovação & Tech 6 meses atrás | Leo Saldanha

Instagram avança com sistema anti-bullying com aviso sobre publicações ofensivas

Recurso está disponível por enquanto em alguns países, mas em breve estará ativo no mundo todo

por Revista FHOX

A rede social anunciou que o sistema passou a operar avisando aos usuários quando o texto, foto ou vídeo traz algum conteúdo ofensivo. Trata-se de uma expansão do sistema anti-bullying que já estava ativo desde julho passado. Importante destacar que essa tecnologia é toda controlada por inteligência artificial.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Como funciona? O sistema funciona com base no banco de dados de conteúdos que já tinham sido denunciados antes. Caso o Instagram reconheça alguma similaridade, o aviso aparece na tela antes da postagem. Aí cabe os instagrammer decidir se vai ou não postar daquele jeito mesmo. Por enquanto a medida vale em determinados países, mas será uma função global em poucos meses.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!