Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Instagram atinge 1 bilhão de usuários e lança novo app para vídeos longos

Lançamento vai bater de frente com o YouTube. Entenda porque essa é uma boa notícia para o Instagram (e sobretudo para o Facebook)

por Revista FHOX

Assim como tínhamos anunciado algumas semanas, o Instagram confirmou o IGTV, uma área para vídeos longos dentro da ferramenta. Muitos instagrammers não gostaram da novidade. Instagram TV terá foco em vídeos verticais e longos. Pois até então os vídeos no Instagram duravam no máximo 1 minuto. A verdade é que será um aplicativo distinto do Instagram, o IGTV foi criado pensando na criação de vídeos com smartphone. Dentro do IGTV os usuários terão canais. O que só indica claramente como a marca está de olho no YouTube. Os interessados poderão seguir os canais ao contrário de se inscreverem no espaço.

Quando alguém abrir o IGTV verá os vídeos sendo carregados na hora. Essa função de auto carregamento é parte da estratégia do Instagram. Muitos dos recursos já disponíveis no Instagram serão similares no IGTV. Com abas de “para você”, “seguindo” e “popular”. Interessante será a função de continuar assistindo vídeos que não foram terminados. Curtir e compartilhar vídeos seguirá um padrão que mistura o estilo do Facebook e do Instagram. Importante dizer que o IGTV será um app separado do Instagram. Mas os conteúdos vão se cruzar provavelmente com opção de abrir os apps com botões dentro das ferramentas. O IGTV chegará para todos os usuários nas próximas semanas tanto para iOS quanto para Android. Nós da Fhox já testamos a ferramenta e gostamos muito do novo canal.

>> O profissional multimídia 

A visão da FHOX. Assim como aconteceu com o Stories, o IGTV tem tudo para fazer sucesso. Em especial porque é uma forma de manter tudo dentro da mesma rede social. O desafio do Instagram será conseguir unir os dois apps de um jeito rápido e fácil. A aposta do Instagram nesse formato é acertada porque está claro que vídeo só vai crescer. Posts com vídeo vem conseguindo mais aderência e alcance e tudo de forma orgânica. Outro fator importante é que os usuários de todos os níveis e idades estão cansados de tantas redes sociais. Se o Instagram acertar a junção da novidade com o aplicativo principal será um feito e tanto. Para o Facebook está claro que é um avanço e uma defesa. Pois cai o interesse dos jovens na rede social e cresce o uso do Instagram. Se vai fazer sucesso mesmo só os próximos meses dirão. Em tempo: o Instagram alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários no mundo. Um ganho de 200 milhões de setembro de 2017 para cá.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.