Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Instagram agora permite levantar fundos para causas durante Lives

A novidade foi anunciada pelo Instagram. Algo que faz todo o sentido já que as transmissões ao vivo do Instagram estão aumentando. E isso fez com que a rede social criasse uma nova forma de ajudar os usuários a arrecadarem fundos para causas importantes. Com esse recurso os Instagrammers podem acessar o Instagram Live sozinho ou com outros usuários e assim incentivar seguidores a doarem para várias organizações sem fins lucrativos.

Para ativar basta tocar no botão da câmera no canto superior esquerdo ou deslizar para a direita para ir para o modo de câmera antes de selecionar “Ao vivo” e, finalmente, “Angariação de fundos” para escolher a organização sem fins lucrativos específica para a qual deseja angariar fundos. Segundo o Instagram 100% das doações serão destinadas à organização sem fins lucrativos que forem selecionadas. Claro que essa medida vai colaborar na angariação de fundos para os esforços no combate dos efeitos ao novo coronavírus. Vale dizer que antes desse recurso, o Instagram lançou um adesivo de doação no Stories para incentivar os usuários a fazer doações para captação de recursos. Os usuários podem obter um adesivo exclusivo “Eu doei”. Aliás, uma arte criada pelo ilustrador brasileiro @leonatsume.

Outro ponto que merece destaque é que durante a transmissão aparecem todas as doações feitas pelos usuários do Instagram para que eles possam compartilhar sobre essa ajuda. O dinheiro arrecadado e o número de pessoas que apóiam o evento também aparecem durante a transmissão.

Leia também: II SEMANA ONLINE DO MKT 4.0