Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Indisposable: um app engenhoso para quem curte fotografar com filme

A novidade traz um apelo distinto em sua oferta: os amantes da fotografia analógica fotografam com filmes, mas recebem os arquivos só digitalmente. Assim funciona o aplicativo  Indisposable. A empresa diz que essa é justamente sua proposta de valor. O usuário terá uma forma mais fluida de usar a fotografia analógica já recebendo as fotos digitalizadas. De reduzir a dificuldade de muitos em fotografar com filme e não ter como compartilhar.

This Startup Develops Your Film and Sends Photos Directly to Your Phone -  Top Tech News

Mas como funciona? Na verdade é um processo simples. O cliente envia o filme fotográfico (35mm e 120mm) para a empresa que depois de processar as fotos vai enviar direto para o aplicativo. O filme é revelado e escaneado pela  Indisposable. A marca também vende câmeras de uso único (da Fujifilm e Kodak). O meio de envio dos filmes é simples. Via correios com um sistema sem custo para o usuário. Além de vender câmeras de uso único, a empresa também tem a opção de enviar os negativos para quem quiser com um custo extra (3 dólares). Fora o recebimento no app, as fotos também ficam disponíveis digitalmente em um email com todas anexadas. O custo de revelação fica na casa dos 20 dólares e segundo a empresa todas as fotos carregadas no app ficam disponíveis sem tempo determinado. 

O mote da  Indisposable é de ser mais acessível do que serviços de laboratórios e outras empresas. Mas sobretudo para facilitar a vida de quem quer usar a fotografia analógica na internet e nas redes sociais. Algo que os desenvolvedores notaram como uma oportunidade a partir das próprias experiências deles. A marca considera vender impressões das fotos reveladas em um futuro próximo. Por enquanto o app só existe na versão iOS. Saiba mais: Indisposable – Indisposable: Film Development