Inovação & Tech 2 anos atrás | Leo Saldanha

Imagol: mais uma plataforma blockchain para ajudar os fotógrafos

Novo serviço digital permite ao fotógrafo ter controle total sobre os direitos e preços das fotografias. E com comissão de 85% sobre as vendas.

por Revista FHOX

Imagol é uma plataforma blockchain P2P (Peer to Peer) que quer revolucionar o mercado de bancos de imagens. Segundo a empresa, mais de 2.5 trilhões de fotografias em bancos de imagens estão em constante risco de serem roubadas ou usadas de forma irregular. O Imagol conta com uma rede de bibliotecas com tecnologia blockchain. Uma plataforma P2P dá o suporte em uma parte que a empresa considera crítica: a relação comercial entre o fotógrafo e o comprador. Na prática, Imagol permite a compra e venda direta entre o fotógrafo e o interessado em compra a foto. Sem intermediação de qualquer parte.

Segundo o co-fundador da empresa, Jack Derong, o Imagol traz um conjunto de aplicativos com tecnologia blockchain P2P que atua de forma descentralizada via redes sociais. O que irá redefinir o funcionamento da atuação de profissionais com suas imagens. Ainda segundo ele, a plataforma oferece um ambiente mais saudável e sustentável para usuários e fotógrafos. E que todos sejam recompensados de forma rápida e justa.

Outra vantagem é que o fotógrafo recebe mais pela venda, já que não existe intermediário. Imagol vai pagar 85% de comissão. Enquanto bancos de imagens costumam pagar 15%. Outra vantagem do blockchain é a segurança contra roubo de fotos. Como a Imagol trabalha com contratos inteligentes e blockchain, consegue resolver roubos, usos indevidos e questões de direitos autorais com facilidade. O controle é total por parte do fotógrafo. A Imagol diz que oferece um sistema de proteção de IP aprimorado. Saiba mais: https://imagol.co/

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.