8 meses atrás | Leo Saldanha

Image Connect: o novo serviço da Canon que ajuda o fotógrafo a encontrar clientes

Novidade foi anunciada nessa semana. Plataforma conecta fotógrafos e consumidores nos Estados Unidos

por Revista FHOX

A novidade foi anunciada nessa última semana e vale os Estados Unidos. A comunidade online Raise da Canon terá esse serviço à disposição para os fotógrafos interessados. Image Connect é uma plataforma que conecta os profissionais cadastrados com clientes em busca de fotos profissionais. Funciona assim:

– o consumidor entra no site e diz o que precisa em termos de fotografia.

– a partir disso o site faz “o match” entre o cliente e o profissional. O consumidor tem acesso ao perfil dos prováveis fotógrafos para aquele trabalho e na sequência é enviado um convite para o fotógrafo escolhido.

– ao contrário de outras plataformas, o Image Connect permite ao fotógrafo definir seu preço e condições para aquele serviço.

– caso o consumidor aceite os termos a sessão é agendada dentro da plataforma.

– depois do serviço feito as imagens são enviadas via Image Connect para o cliente.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

O que é interessante ainda nessa novidade da Canon é que mesmo que o fotógrafo não seja Canon ele poderá usar a ferramenta. Por enquanto o serviço digital estará disponível só em alguns dos 50 Estados norte-americanos. São eles: Connecticut, Florida, New Jersey, New York, Pennsylvania e Texas. Com o tempo a oferta será em todo o país e tomara que avance para outros países (inclusive o Brasil) em um futuro próximo.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ