Inovação & Tech 12 meses atrás | Leo Saldanha

Ibis lança serviço de “babás do Instagram”

A novidade está disponível para compra em unidades da Suiça dos hotéis Ibis. Os funcionários identificados com a camiseta “Relax We Post” (do inglês, "Relaxe que Nós Postamos") cuidam de fotografar e compartilhar as fotos para os hóspedes

por Revista FHOX
Uma das babás em ação. Foto: Rich Lindenhof

A notícia foi divulgada na imprensa europeia e o serviço custa 80 euros. O cliente tem que passar login e senha para o funcionário da Ibis que cuida do serviço. A oferta envolve ainda “ouvir o hóspede” e entender o que ele gostaria de postar. O serviço batizado de Social Media Sitter (algo como babá das redes sociais) atende ao cliente por uma semana. E todas as postagens da babá terão a hashtag #postedbysocialmediasitter. Relax We Post funciona nos diversos hotéis Ibis de Zurique e Genebra. Ainda em fase de testes, a empresa até criou um vídeo promocional para mostrar como tudo funciona fazendo graça dos tipos fotográficos…

A ideia é mostrar aos turistas que eles podem relaxar de verdade e nem ter que se preocupar em clicar e ficar consultando as redes sociais. E ainda de reforçar a tendências das pessoas estarem presentes e viverem aquele momento de verdade. Por sinal, isso é algo que vem ocorrendo em festas de casamento destacando o trabalho do fotógrafo e avisando para os convidados curtirem a festa e deixarem o profissional trabalhar.

Babás sabem os melhores pontos para cliques que vão bombar. Foto: Rich Lindenhof

Resta saber se o serviço vai pegar e se será copiado por outras marcas da rede hoteleira. Na verdade, fotógrafos profissionais atuando em resorts é algo que existe já tem um tempo. A própria Ibis já tinha lançado essa ideia de uma babá de Instagram na unidade das Maldivas. A novidade aqui é uma equipe própria do hotel cuidando desses cliques. O que não deixa também de ser uma ameaça para fotógrafos profissionais. Abaixo, um dos cliques do time da Ibis. No site oficial do serviço da para agendar as sessões e contratar tudo. Segundo as informações do site esse time é formado por influenciadores profissionais. Saiba mais: http://www.relaxwepost.ch/de/

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.