Inovação & Tech 1 mês atrás | Leo Saldanha

Huawei lança Mate 30 Pro com câmera quádrupla e ISO de 409600

Lançamento oferece vídeo com qualidade 4K, 45x de zoom e efeito de desfoque de fundo diferenciado

por Revista FHOX

Ontem a Huawei anunciou em um evento na Alemanha os novos modelos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. O anúncio chegue logo em seguida aos lançamentos da Samsung e Apple e só comprova o quanto essa indústria está competitiva. Segundo a fabricante chinesa, a nova linha Mate oferece os mais avançados sensores do mercado.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Aliás, os lançamentos já chegam preparados para tecnologia 5G onde estiver disponível. Os diferenciais dos modelos são:

Mate 30 Pro:

– Tela de 6.53 polegadas OLED com resolução de 2400 x 1176.

– Câmera Leica. São quatro lentes: uma de 40 megapixels super grande angular com abertura de f/1.8 e sensor 1/1.7 polegadas (equivalente 17mm). Outra lente com sensor de 40 megapixels grande angular com abertura f/1.6. Outra câmera traz estabilizador de imagem e sensor com 8 megapixels e f/2.4 (com lente 80mm). Essa lente vem com zoom de 3x.

– ISO de 409600!!! O investimento da marca é pesado para fotografar em condições de baixíssima luminosidade.

– O sensor Kirin 990 é poderoso o que potencializa a capacidade de foto e vídeo do aparelho. Capaz de filmar com qualidade 4K a 60 quadros por segundo. Tem função 4K HDR com timelapse. E ainda dá para gravar 12 horas com efeito Cinematic Bokeh também para vídeo

– A câmera de selfie vem com 32 megapixels! E responde a gestos e uma série de apps exclusivos.

Da parte de sistema operacional, depois da confusão com os Estados Unidos e o Android, a Huawei traz o sistema EMUI 10 (inspirado claramente no Android 10). A fabricante anunciou investimento de 1 bilhão de dólares no próprio sistema e apps para esse ecossistema. Os modelos Mate 30 e Mate 30 Pro são os primeiros com essa tecnologia.

A versão mais barata, o Mate 30 vem com câmeras um pouco menos poderosa e bateria com menos autonomia e tela com um pouco menos de qualidade. No mais é tudo bem parecido com o Mate 30 Pro. A capacidade de armazenamento dos modelos é de 128GB para o Mate 30 ou 256GB para o Mate 30 Pro. A versão 5G do Mate 30 Pro também será um pouco mais cara. Ainda sem data de lançamento por aqui.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.