Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Huawei já é a segunda em vendas de smartphones no mundo

A Huawei atingiu a incrível marca mesmo sem estar competindo no mercado norte-americano. Outro dado importante: é a primeira vez que uma empresa chinesa chega nesse ponto de liderança no mercado mundial. Não seria exagero dizer que o feito também foi conquistado com a parceria com a Leica. Afinal, a parceria que começou faz alguns anos na parte fotográfica mostrou-se acertada. Aliás, um dos principais apelos dos aparelhos de ponta da Huawei é justamente a fotografia. Com lentes Leica e tecnologia fotográfica da tradicional fabricante alemã. Chega a ser curioso que a marca que era usada por Robert Capa e Cartier-Bresson hoje seja a responsável pelo sucesso nas vendas de um smartphone. O P20 Pro lançado recentemente ainda é o único modelo do mercado mundial com câmera tripla. O aparelho funciona com inteligência artificial e escolhe e ajusta as fotos para cada ambiente. O sistema inteligente foi treinado por fotógrafos da Leica e engenheiros da Huawei. O P20 Pro identifica mais de 500 cenas e se adapta automaticamente. As três lentes funcionam de forma independente e com sensores próprios. A IA também ajuda a formar a imagem final com 40 megapixels.

Os dados oficiais da consultoria IDC mostram o avanço da marca. A Huawei passou a Apple em vendas nesse último trimestre de 2018. A Huawei vendeu 54.2 milhões de aparelhos nos últimos três meses, enquanto a Apple vendeu 41,3 milhões. A Samsung vendeu 73 milhões de smartphones e segue líder mundial. Com isso, a participação de mercado ficou assim:

– Samsung com 20.9%

– Huawei com 15.8%

– Apple com 12.1% das vendas.

– As outras marcas que completam o top 5 são: Xiaomi e Oppo (ambas chinesas). Detalhe: essas duas empresas investem cada vez mais em tecnologia para fotografia nos smartphones.

>> Estudo de caso: como a Huawei virou líder de mercado com a ajuda da Leica ?

https://www.youtube.com/watch?v=2Y0SO4mpHpw

Embora a Apple tenha perdido espaço, isso não quer dizer que as vendas estão ruins. O iPhone X que compete diretamente com o P20 Pro ajudou a elevar a receita em 17% da Apple em 2018. O que é um mal sinal para a Apple é que a primeira vez que a marca não está em segundo lugar desde 2010. Aqui um ponto que merece destaque: o iPhone é vendido em suas inúmeras versões no mercado chinês. Já a Huawei não obteve aprovação para vender seus dispositivos nos Estados Unidos. Algo que foi motivado por questões de segurança e política interna do governo norte-americano. Os excelentes resultados da Huawei se devem especialmente as vendas na China. Por lá, a empresa é líder e tem participação de 27%. A Huawei chegou oficialmente ao Brasil em parceria com a Positivo.

>> Graças a Leica, Huawei lidera o mercado português

https://www.youtube.com/watch?v=qGN2uaLFgII

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.