3 semanas atrás | Leo Saldanha

HP com campanha de impressão para o Natal norte-americano

Curta-metragem foi filmado pelo celebrado cineasta francês Michael Gondry e é inspirado em uma famosa música natalina inglesa

por Revista FHOX

O vídeo de Gondry segue bem o padrão do cineasta para criações visualmente cativantes e que usam recursos analógicos ao invés de efeitos digitais. Tudo a ver com uma propaganda de valorização de impressão como essa da HP. A letra da música brinca com o nosso vício em telas, smartphones, redes sociais. Das pessoas rolando imagens no Instagram, curtindo posts, etc. Em determinado momento os cantores mudam a letra valorizando os momentos analógicos. De brincadeiras com brinquedos de papel, desenhos, origamis, aviões de papel e fotografias. Tudo impresso com HP claro. Vale lembrar que Gondry venceu um Oscar (melhor roteiro) pelo filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.  Print The Holidays é inspirado na cança “The 12 Days of Christmas” com uma releitura da clássica canção natalina.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O vídeo reforça a importância de desconectar e realçar o contato humano de verdade. Até por isso da chamada “Get Real” de ser de verdade do inglês. Deepak Masand, head da HP Global na área de print marketing, disse que “quisemos mostrar os consumidores uma forma real das pessoas “estarem de verdade” com seus familiares e amigos. Não desligarem completamente ou se livrarem dos smartphones, mas sim de poder equilibrar as coisas entre o mundo virtual e real. Nossa grande pergunta nessa campanha é: será que perdemos o contato com aquilo que é real? A HP chamou artistas e influenciadores para desenvolver mais de 250 horas de sugestões de atividades “sem tela e digitais”. Iniciativa chamada de “Print the Holidays” algo como imprimir nas festas de fim de ano. Entre as dicas estão livros de colorir com personagens famosos e até receitas culinárias. Gondry, diretor do filme, também propôs algo: um avião de papel.

Abaixo os bastidores do curta e também clipes visualmente fantásticos criados por Gondry em sua carreira.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!

A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!