Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Guararapes lança linha inédita de MDF com imagens da Floresta Amazônica e de São Paulo

Fotos aéreas são do renomado artista norte americano Benjamin Grant

Com imagens obtidas a 700 mil metros de altura, a Linha Perspectivas é um lançamento que vem  para quebrar paradigmas na área de projetos de interiores. As reproduções são resultado do trabalho artístico do fotógrafo norte americano Benjamin Grant, que usa imagens de satélite de locais conhecidos do planeta para demonstrar como a atividade humana e as forças naturais moldam a Terra. Para a nova linha da Guararapes foram selecionadas fotografias de satélite da Floresta Amazônica e de São Paulo e aplicadas no MDF por meio de uma tecnologia ainda pouco explorada, que é a impressão digital, o que garante maior fidelidade de cores e um painel sem repetição do desenho.

O principal projeto de Benjamin Grant, Overview, já foi publicado em grandes veículos como  National Geographic, New York Times, Washington Post, WIRED, The Economist e, atualmente, a sua conta do instagram @dailyoverview possui mais de 1 milhão de seguidores.   

“Essa parceria com a Guararapes faz todo o sentido para mim, pois sempre acreditei que quanto maiores essas imagens forem apresentadas, melhor. O fato de eu ter criado as fotos exclusivas para a linha Perspectivas, levando em conta os mais altos padrões de resolução e qualidade de impressão, me dá a certeza de que aproveitamos o verdadeiro poder da perspectiva aérea, criando um cenário imersivo e inspirador onde quer que essas imagens sejam instaladas”, detalha Grant.

Muito mais do que modernidade, a linha Perspectivas foi desenvolvida para causar impacto e trazer novas possibilidades para o universo da marcenaria, arquitetura e decoração. “A ideia foi traduzir esse “Overview Effect”, que os astronautas experimentam quando estão no espaço, para o universo do design de interiores com um produto surpreendente e diferente de tudo que há no mercado”, relata Humberto Oliveira, Gerente de Marketing da Guararapes.

A Linha Perspectivas é inovadora tanto no processo produtivo, quanto no design exclusivo. “As imagens escolhidas foram estampadas em uma escala menor, o que garante características híbridas para cada padrão, permitindo diversidade de interpretações”, afirma Jéssica Hori, Coordenadora de Produto e Especificação da Guararapes.  

O MDF Floresta representa o maior patrimônio da biodiversidade brasileira: a Floresta Amazônica. A visão oferece um refúgio para os olhos e para a alma, cheia de vida, elegância e sutileza.  É um painel que permite diversas releituras, seja no mobiliário ou no revestimento de paredes, além de trazer o design biofílico para dentro dos ambientes.

Já o padrão São Paulo traz a personalidade urbana e um retrato em detalhes da cidade. Trata-se de uma nova ótica sobre a maior metrópole do Brasil e prova que é possível encontrar significado e beleza em meio à “selva de pedra”.

A Guararapes é referência também pelo pioneirismo, tanto ao trazer para o mercado representações de outros materiais como tela, tecidos, pedras e metais, quanto na reprodução fiel de desenho e textura das madeiras. Além disso, se destaca pelo compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Detém diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal).

A linha Perspectivas já está disponível no mercado e, para garantir uma maior qualidade de acabamento, as fitas de borda para estes produtos foram disponibilizadas também com tecnologia de impressão digital, aproximando-se do desenho dos painéis.

Mais detalhes dos padrões e saber onde encontrar, acesse www.guararapes.com.br/perspectivas

Sobre a Guararapes

A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF e compensados, e uma das maiores exportadoras da América Latina. Com mais de 35 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade de produção de mais de 600 mil m³/ano de MDF e 380 mil m³/ano de compensados. Atualmente, comercializa seus produtos para todo o território nacional e exporta para mais de 60 países, com garantia de qualidade para atender aos mais exigentes mercados dentro e fora do Brasil. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cores básicas e cru (standard), além de HDF, e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Detém diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.