News Smartfhox 7 meses atrás | Leo Saldanha

Google remove apps fotográficos “maliciosos” da Play Store

A empresa deletou 29 aplicativos de fotografia com funções maliciosas e que até roubavam dados dos usuários

por Revista FHOX

 

Os aplicativos foram removidos da Play Store depois que o Google descobriu que a principal função desses apps era roubar dados, praticar “phishing” e ainda mostrar anúncios intrusivos.

Leia também: Movimento Imprimir 

O dado mais alarmante é que 11 dos apps tinham popularidade com taxa acima de 100 mil downloads. E três deles com mais de um milhão de descarregamentos. O Google (e outras empresas de tecnologia) estão intensificando os esforços para combater fraudes dentro de suas plataformas. Alguns dos aplicativos simulava concurso fotográfico para pegar informações sigilosas do usuário. A notícia traz o alerta quanto aos apps e o risco de baixar aplicativos fotográficos que podem roubar dados de quem usa essas ferramentas.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.