2 semanas atrás | Redação

Google Photos avisa que armazenamento ilimitado vai acabar em 2021

A partir de junho do ano que vem o serviço deixará de ser ilimitado. Os usuários donos de smartphone Pixel do Google terão a vantagem de continuar com o armazenamento como é hoje

por Revista FHOX

Google Photos will put an end to its unlimited free uploads starting from June 2021- Technology News, Firstpost

Quem tem conta no Google Photos já deve ter recebido o comunicado. A empresa anunciou agora que para junho do ano que vem as condições mudam. Os usuários podem continuar usando tudo normalmente, mas os arquivos vão contar na capacidade do Google One (Drive) que vai de graça até 15GB. A alteração passa a valer em junho de 2021. E não é só isso, o site de tecnologia de The Verge diz que o app de fotos também terá funções de edição restritas na versão grátis. Vale lembrar que os usuários lá fora também tem o Google Photos com opção de impressão e a empresa até lançou um clube de assinaturas para fotos avulsas e photobooks. A assinatura do Google One é de 2 dólares com direito a 100GB de armazenamento.

Google Photos won't offer free unlimited storage from June 1

O site The Verge disse que essas mudanças são uma forma de arruinar um aplicativo que fazia tanto sucesso. Resta saber como os usuários que tem fotos no Google Photos farão daqui para frente. Parece que quem já tem fotos armazenadas na plataforma não terá que se preocupar, mas novos arquivos já vão contar como espaço do Google grátis. Outro fator importante a ser levado em consideração é que a medida é válida para fotografias com a melhor qualidade e não para arquivos menores. Para quem vive de imprimir fotos é mais um argumento que pode ajudar bastante no convencimento em levar os clientes a imprimir memórias. O Google diz que vai ajudar os usuários com ferramentas, avisos e condições especiais para que as pessoas não tenham tantos problemas.