Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Google lança novo recurso para escala de cor mais precisa dos tons de pele

Novidade foi apresentada em evento da empresa e busca dar mais representatividade para todas as etnias

Em outubro de 2021 o Google lançou a tecnologia True Tone (para câmeras de smartphones) para mostrar os diferentes tons de pele da forma mais precisa possível. Nesta última quarta, durante conferência da marca, o Google apresentou seu próximo recurso para uma representação mais ampla do tom de pele: uma escala de cor de pele de 10 pontos que desenvolveu com o professor de Harvard e sociólogo Dr. Ellis Monk, cuja especialidade é em pesquisa de tons de pele.

Chamado de Escala de Tom de Pele do Monge (MST), o modelo está previsto para ser um recurso padronizado para construir produtos e testá-los em todo o espectro de tons de pele. O Google agora usará este guia internamente para eliminar o viés de cores em sua tecnologia de IA, mas também está compartilhando com o mundo para que a indústria mais ampla possa se juntar a sua missão para um futuro inclusivo, também.

Com a escala de 10 tons, espera-se que os designers e desenvolvedores possam localizar mais facilmente faixas de cores que seus produtos não são adequadamente acomodados e, em seguida, fazer os ajustes relevantes.

“Nosso objetivo é a escala para apoiar produtos inclusivos e pesquisas em todo o setor — vemos isso como uma chance de compartilhar, aprender e evoluir nosso trabalho com a ajuda de outros”, explica Tulsee Doshi, Chefe de Produto para IA Responsável e Inclusão de Produtos do Google Search.

O Google diz que, em sua pesquisa, os participantes nos EUA — especialmente indivíduos com peles mais escuras — concordaram que a Escala de Tons de Pele retrata com mais precisão seus tons de pele do que “o padrão atual da indústria tecnológica”.

A nova tecnologia será mais aplicável para consultas relacionadas à beleza; mas também para outras áreas que precisam de mais precisão na representatividade.

Nas próximas semanas, o Google também adicionará novos filtros ‘Real Tone’ aos aplicativos do Google Fotos para Android, iOS e Web, que visam trazer representações mais bonitas e precisas de diversas cores de pele.