News Smartfhox 2 dias atrás | Leo Saldanha

Google explica como funciona o modo de astrofotografia do Pixel 4

por Revista FHOX

Recurso permite fotografar fotos noturnas do céu para captar imagens das estrelas

Além de testar o equipamento com ninguém menos do que Annie Leibovitz, o Pixel 4 traz um recurso engenhoso de fotografia espacial. O modo Astrofotografia criado pelo Google é uma evolução do Night Sight para fotografia no escuro e que tinha sido apresentado no Pixel 3. Mas como funciona essa nova função? De acordo com o Google, esse modo ultrapassa os limites da fotografia com pouca luz com câmeras de smartphones”, segundo o post no blog do Google sobre inteligência artificial. “Ao permitir exposições por até 4 minutos no Pixel 4, o recurso mais recente faz com que seja possível tirar fotos nítidas das estrelas no céu noturno ou de cenas noturnas sem luz artificial”.

Para o modo astrofotografia, o Pixel 4 cria uma exposição próxima de 16 segundos com um limite de 15 quadros. Exposições mais longas fariam as supostas “trilhas estelares” provocadas pelos corpos celestes “se movendo” no céu. Enquanto alguns astrofotógrafos gostam de capturar fotos com trilhas de estrelas, o hardware do Google espera fazer fotos que façam com que as estrelas “pareçam de verdade”.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O artigo do Google esclarece ainda como funciona a tecnologia que é conhecida como pixels quentes, que são pequenas manchas brilhantes que podem aparecer com exposições mais longas capturadas por sensores avançados da câmera. É como se os pixels se adaptassem para melhorar a cena. Seja em questões de luz ou dos elementos na cena. Questões como nitidez mesmo na escuridão também são resolvidas com essa tecnologia que usa inteligência artificial para resolver tudo. Saiba mais: https://ai.googleblog.com/2019/11/astrophotography-with-night-sight

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!