Inovação & Tech 1 ano atrás | Redação

Giphy vai lançar uma câmera (descartável) de GIFs

Anúncio foi feito durante o evento de inovação SXSW que ocorre nos Estados Unidos

por Revista FHOX

A notícia foi dada por Alex Chung, CEO da Giphy (serviço on-line que gera GIFs). Ele revelou dois protótipos durante uma palestra para o evento de inovação SXSW que ocorre anualmente em Austin (Texas). Segundo ele:

– O primeiro produto será batizado de Giphy Camera. E que terá função de câmera de vídeo (descartável). O usuário poderá criar gifs com o equipamento. O enfoque de uso da Giphy Camera será  uso em festas e eventos sociais em geral.

– O segundo produto será o Giphy Frame. Com cara de Polaroid para exibir gifs na tela. Ou seja, os arquivos animados que fazem tanto sucesso na internet e nas redes sociais finalmente se tornaram físicos.

Alex Chung durante a palestra no evento

Contudo, ele fez mistério de quando, como e até se o produto será lançado de verdade. A empresa acaba de ser cortada da integração do Instagram e Snapchat. Isso porque uma animação preconceituosa circulou nas duas redes sociais via Giphy. A empresa avisou que já alterou o sistema tornando tudo mais rigoroso quanto a gifs racistas. Chung disse na palestra que a estratégia da Giphy para faturar mais será reforçar as parcerias com marcas, pesquisas patrocinadas e espaço publicitário especial para empresas. Recentemente a empresa colaborou com a Pepsi para uma campanha com gifs que deu muito resultado. Hoje a Giphy atende 300 milhões de usuários diariamente. Juntos eles compartilham bilhões de gifs todos os dias nas mais variadas redes sociais. Em tempo: o anúncio não chega a ser uma novidade. Ano passado a FHOX publicou uma matéria sobre uma câmera que gera gifs impressos

O inventor Abhishek Singh criou uma câmera instantânea que imprime GIFs. Batizada de Instagif e é baseada no modelo OneStep SX-70. No lugar do filme fica um cartucho que grava os vídeos. Depois de clicar com a câmera basta tirar o cartucho para ver o GIF na tela. A ideia pode parecer um pouco bizarra e nem chega a ser uma novidade. O bacana é que Singh mostrou em um tutorial como criar um equipamento com um passo a passo.

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.