Inovação & Tech 4 anos atrás | Redação

Getty Images cria negócio dedicado à distribuição de realidade virtual

A empresa está construindo sua coleção fotos de 360º e gigapixel

por Revista FHOX

getty-images

Recentemente a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciou a criação do Getty Images Virtual Reality Group, um novo negócio dedicado à criação e distribuição global de conteúdo de realidade virtual. A novidade une a mais recente tecnologia em fotografia e vídeo aos 21 anos de experiência da Getty, que pretende oferecer conteúdo para as já existentes e as futuras plataformas de realidade virtual.

O grupo conta com uma oferta de mais de 12.000 imagens em 360º com novos registros sendo adicionados diariamente, assim como conteúdo gigapixel dos principais eventos e locais. A produção de alta qualidade em realidade virtual é também oferecida por meio do Getty Images Assignments.

Para se adaptar às novas tecnologias de imagem, a Getty Images começou a construir sua coleção de 360º e gigapixel há quatro anos, sendo pioneira no uso dessas técnicas como a Agência Oficial de Fotografia do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os fotógrafos que acompanharem os Jogos Olímpicos Rio 2016 também estarão equipados com uma câmera 360º.