Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Galeria mescla espaços reais com arte digital em NFT

Interleaving — IRL vs VR da galeria Falko Alexander Galler em Colônia conecta o mundo real e da arte digital

Uma exposição projetada para garantir que espaços reais e virtuais estejam interligados. Essa é a definição da galeria Falko Alexander Galler. Na prática, a exposição ocorre ao mesmo tempo nos dois ambientes. Os visitantes da galeria física veem as obras em projeções e telas. E no online na galeria virtual. O site The Art Newspaper diz que a exposição foi criada no programa de design 3D SketchUp. Depois a extensão digital de uma sala virtual é construída e inserida. Quem cuida da exposição virtual é a Mozilla Hubs, uma plataforma de compartilhamento virtual.

Na galeria física são três andares extras que mesmo quando esitverem vazios contarão com versões digitais para que os visitantes possam “visitar” a exposição anterior. No fim, é uma forma de ter um catálogo virtual. Para os patrocinadores é uma forma de manter uma presença mesmo que online após o término da exposição “física”. Como visitar a exposição virtual? com óculos de realidade virtual que estão disponíveis na galeria.

Os trabalhos em exibição no Interleaving são uma mistura de obras de arte ‘reais’ que foram digitalizadas e arte digital NFT. Interleaving — IRL vs VR pode ser visto no site da Mozilla Hubs clicando aqui . Este novo estilo de exposição é tendência e mostra como a arte digital com NFTs está se conectando com as galerias de arte mundo afora.