Lançamentos 4 meses atrás | Redação

Fujifilm lança a X-T30

Equipamento é mais leve e traz muitas similaridades com a X-T3. Vídeo 4K é um dos destaques da nova mirrorless da Fujifilm

por Revista FHOX

Segunda a Fujifilm, a X-T20 foi a série mais vendida das mirrorless da marca. Logo, esse modelo sucessor chega para assumir o cargo com responsabilidade. Nas cores preta e prata, a nova câmera traz também muitas semelhanças visuais com a X-T20. Mas com ajustes no design da parte traseira do equipamento. Com direito a tela sensível ao toque e botão do menu rápido (Q) em posição mais conveniente. O LCD é 10% mais fino do que o equipamento anterior. E é uma câmera bem menor que a X-T3. A câmera chega com sensor X-Trans CMOS 4 de 26.1 megapixels e CPU quad-core X-Processor 4 (igual ao X-T3). Ou seja, traz todos os recursos de desempenho de autofoco e precisão dos equipamentos de ponta da Fujifilm.

Leia também: Movimento Imprimir 

No fim, a X-T30 é bem mais rápida do que o X-T20. Com qualidade de vídeo 4K, a nova mirrorless da Fujifilm deve agradar fotógrafos e entusiastas que curtem fotografar e filmar com altíssima qualidade. Aliás, fica cada vez mais claro o avanço da fabricante na oferta de vídeo de altíssima qualidade na Série X. Ou como a própria Fujifilm diz no vídeo promocional: uma pequena gigante.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.