Inovação & Tech 2 meses atrás | Redação

Fujifilm anuncia a nova mirrorless X100V da X Series

Segundo a fabricante japonesa a X100V traz evolução significativo aos modelos anteriores da linha X100.

por Revista FHOX

Hoje (4), ocorre o lançamento global da nova mirrorless da Fujifilm. A nova X100V chega para expandir o portfólio da Fujifilm X Series. Segundo a fabricante japonesa a quinta geração da linha X100 traz uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores. “Entre os avanços estão a lente recém projetada de 23mmF2 com visor híbrido melhorado, e novo monitor LCD traseiro inclinável, além de uma variedade de outras atualizações. Usando o sensor de última geração X-TransTM CMOS 4, que reduz ruído e cores falsas e o X-Processor 4 da X100V, os profissionais e amantes da fotografia ganham uma ferramenta fácil de usar e, ao mesmo tempo, extremamente sofisticada, capaz de fornecer alta qualidade de imagem em fotos e vídeos” diz o release oficial.

O comunicado indica que a previsão de chegada ao mercado brasileiro é para o início de abril de 2020. 


>>Em fevereiro tem nova turma da Escola de Negócios FHOX em SP

 

Design diferenciado

A Fujifilm destacou o corpo do equipamento. Com melhorias na aderência da câmera, botão de ISO, e cilindro da lente. O controle manual da mirrorless é todo intuitivo. O corpo atemporal da X100V tem placas superiores e inferiores com peças únicas de alumínio. Essas características resultam em um design clássico e refinado com bordas regulares. Finalizada com uma linda cobertura de alumínio anodizado e acetinado. Esse novo equipamento vem com tela sensível ao toque com dupla inclinação (uma novidade para a série X100). A X100C chega com uma nova lente 23mm f/2.0. Uma lente aprimorada para melhor resolução e baixa distorção, esta lente é um passo significativo em comparação com as câmeras anteriores da série X100. A X100V vem com o sensor de última geração X-TransTM CMOS 4 e do X-Processor 4.

O sensor de 26,1MP usa um design retroiluminado para maximizar a qualidade e a faixa dinâmica, enquanto sua matriz de filtros de cor única controla ruído e cores falsas sem a necessidade de um filtro óptico. A alta capacidade de imagem é complementada pelo X-Processor 4 quad-core. A combinação do sensor e processador não apenas assegura que imagens sejam rapidamente processadas, mas, graças a um novo algoritmo, aumenta o desempenho de AF na luminância de -5EV.

A fabricante japonesa fez uma transmissão ao vivo diretamente de Londres, para anunciar as novidades ao mercado.

Veja o mundo de maneira diferente

O visor híbrido altamente melhorado da X100V possibilita uma escolha rápida e fácil entre o visor de ampliação óptica (OVF) de 0,52x ou o visor eletrônico de 3,69M dot OLED para fazerem suas imagens. Permitindo 95% de cobertura de quadro, o OVF fornece linhas de quadro de correção eficaz para uma visão ininterrupta do mundo como ele é, enquanto o EVF da câmera entrega uma representação em tempo real da imagem como está sendo feita. A função Telemetria Eletrônica (ERF) pode ser selecionada para mostrar um pequeno EVF no canto inferior direito do OVF.

Mais do que apenas uma câmera fotográfica

A X100V oferece a habilidade de gravar vídeos 4K de até 30 quadros por segundo ou capturar 120 quadros por segundo em 1080p para criar efeitos de super câmera lenta. Cineastas que precisam de extrema fidelidade de cor podem gravar cores 10-bit, 4:2:2 externamente via porta HDMI e potencializar a tecnologia avançada de reprodução de cor da Fujifilm, para aplicar Simulações de Filme, como ETERNA, a suas gravações. Além disso, podem também incorporar inúmeras funções de gravação, como “Cor monocromática” e “Efeito de Cromo de Cor” para estender suas visões criativas diretamente para o conteúdo gravado.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios