Smartfhox 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Fotógrafo faz o teste: iPhone 11 Pro x uma câmera full-frame de 20 mil dólares

Sawyer Hartman comparou o smartphone de U$ 1300 dólares contra uma sofisticada câmera Leica

por Revista FHOX

 

O fotógrafo Sawyer Hartman tem quase 2 milhões de inscritos no YouTube. Ele fez o teste comparando o iPhone 11 Pro contra uma câmera Leica M10-P. O vídeo publicado no YouTube viralizou. Hartman usou o modo retrato do iPhone que simula o desfoque do fundo. A Leica usada por ele conta com uma lente Noctilux 50mm f/0.95. Ou seja, uma lente poderosa para esse recurso com bokeh.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A comparação no vídeo enfocou mais nesse aspecto da profundidade de campo para retratos. Vale a pena assistir para ver o que ele diz (em inglês). Ficou claro os avanços do iPhone nesse recurso. E também na fotografia noturna.

Contudo, o destaque do vídeo é o teste cego (com impressão inclusive). E claro, o fotógrafo levantou a grande pergunta: qual imagem foi feita com Leica e qual foi gerada com iPhone? Assista e tire suas próprias conclusões.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!

A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!