Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Foto de átomo ganha prêmio de fotografia britânico

Premiação do Engineering and Physical Sciences Research Council do Reino Unido escolheu a incrível foto de um estudante britânico

por Revista FHOX

A fotografia do átomo isolado foi a grande vencedora do concurso de fotografia científica do Reino Unido. O estudante de doutorado da Universidade de Oxford David Nadlinger fez o clique que foi batizado por ele de “Um único átomo em uma armadilha de íons”. Difícil é ver o átomo na imagem, mas é um feito e tanto de uma fotografia que está bombando nessa semana na internet e nas redes sociais. Nadlinger explicou que a ideia dessa foto surgiu depois dele ver o átomo a olho nu.

um átomo de estrôncio clicado do Nadlinger

“A ideia de ser capaz de ver um único átomo a olho nu me pareceu uma ponte maravilhosamente direta e visceral entre o minúsculo mundo quântico e a nossa realidade macroscópica”, diz David Nadlinger, autor da imagem.” diz ele. Essa premiação vai muito além de indicar as melhores fotos, na verdade ela serve para inspirar pesquisas e mostra que a fotografia tem muitas outras importantes funções. Inclusive nas descobertas para a ciência.

>> As incríveis fotos microscópicas vencedoras do Nikon Small World 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.