Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Forever Rose: a obra de arte (virtual) mais valiosa do mundo

Negociada por 1 milhão de dólares, a fotografia digital de uma rosa batizada de Forever Rosa foi vendida para investidores em uma transação com tecnologia Blockchain e pagamento em criptomoeda

por Revista FHOX

A transação envolveu 10 investidores. Cada um deles contribuiu com o mesmo valor. E tinha até lista de compradores interessados. Cerca de 150 que manifestaram interesse na aquisição da peça digital. A obra de arte foi criada com base em uma fotografia de uma rosa de Kevin Abosch e usando um protocolo universal descentralizado. Ou seja, arte que se mistura com tecnologia Blockchain e que abre uma nova etapa de transações descentralizadas de alto valor no mundo da arte. Abosch, vale lembrar, vendeu aquela imagem de uma batata (Potato # 345) em 2016 por mais de 1 milhão de dólares. Segundo um comunicado para a imprensa, os compradores fizeram a transação com a cripto-investidora Meg Zu da empresa TLDR. Os compradores pagaram com criptomoedas IAMA e GTO-by-GIFTO. Cada um deles pagou 100 mil dólares nessas moeda e o sistema Blockchain usado foi Ethereum. Com isso, Forever Rosa se tornou a obra de arte virtual mais valiosa do mundo.

>> Truepic quer acabar com as fotos fakes (e usa Blockchain para fazer isso)

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.