News Smartfhox 6 meses atrás | Leo Saldanha

Flickr faz parceria com a Pixy e lança plataforma que protege os direitos autorais dos fotógrafos

por Revista FHOX

Acordo estratégico usa tecnologia sofisticada com inteligência artificial para caçar ladrões de imagens

A parceria estratégica do Flickr com a Pixy oferece um serviço on-line que combina blockchain e suporte jurídico. Assim vai ajudar os fotógrafos tanto a proteger quanto impor os direitos autorais de seus trabalhos divulgados na internet. A nova parceria dá ao usuário do Flickr Pro (pago) uma solução de ponta a ponta que rastreia as imagens e ainda toma medidas legais caso uma foto seja roubada ou usada ilegalmente de qualquer outra forma.

Quando a violação de direitos autorais é detectada pela Pixsy, um alerta é enviado ao usuário com a opção de decidir o que deve ser feito em seguida. O comunicado sobre a parceria diz: “Os fotógrafos têm acesso a um serviço abrangente de resolução de casos para recuperar receitas perdidas com uso indevido e danos de licenciamento perdidos, juntamente com as ferramentas para registrar imagens no escritório de direitos autorais dos EUA e enviar um aviso de remoção automática”.

Leia também: Movimento Imprimir 

A Pixsy trabalha com escritórios de advocacia em todo o mundo em uma base de cobrança só em caso de ganho de causa. Será que funciona? Parece que sim, já que a Pixsy diz que atuou em mais de 70 mil casos de violação de direitos autorais desde que o serviço surgiu. Algo que resultou em milhões de dólares em receita perdida para os fotógrafos clientes da plataforma. Vale lembrar que o sistema atua em redes sociais e principais canais de internet pelo mundo. Ajudando não só fotógrafos, mas também ilustradores e outros criativos.

Já disponível para membros do Flickr Pro, a novidade permite ao fotógrafo integrar as imagens do Flickr com a sofisticada plataforma de monitoramento e proteção da Pixsy. Na prática o serviço prevê acesso a mil imagens monitoradas, com direito a 10 avisos de retirada de uso indevido e envio ilimitado de casos. Saiba mais: Flickr/Pixy.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.